5 hotéis para quem vive conectado - e para quem quer se desconectar

5 hotéis para quem vive conectado – e para quem quer se desconectar

Conheça as melhores opções para quem quer fazer um detox digital - e também para os que não conseguem desconectar

933 0
Compartilhe

Vivemos uma fase de hiperconectividade. Os smartphones se tornaram nossos melhores amigos e é difícil pensar em ficar desconectado. O vício é tanto que, quando viajamos, uma das primeiras perguntas costuma ser “tem Wi-Fi?” Para ajudar este grupo, a Virtuoso – rede de agências especializadas em viagens e experiências de luxo – listou 10 opções hoteis para os superconectados e também para quem busca um verdadeiro detox digital.

5 hotéis para quem quer ficar longe da internet

Rancho La Puerta Fitness Resort and Spa – Tecate, México

O hotel proíbe o uso de celulares e limita o sinal de telefone e Wi-Fi. E não acaba por aí: as televisões também são limitadas para que os hóspedes foquem em atividades para o corpo e mente. São trilhas, jardins, yoga, aulas de arte e culinária para ninguém sentir saudade do mundo digital.

Brenners Park-Hotel & Spa, Oetker Collection – Baden-Baden, Alemanha

O detox virtual é intenso! Sinais de celular e Wi-Fi são bloqueados nos quartos graças a dispositivos de cobre colocados nas paredes do hotel. Ao invés de passar o dia no celular, que tal aproveitar os tratamentos de spa, explorar uma biblioteca ou mergulhar em um belo rio?

El Silencio Lodge & Spa – Bajos del Toro, Costa Rica

Como o nome já diz, o local preza pelo silêncio e por uma verdadeira imersão na natureza. São mais de dois milhões de m² de área com Wi-Fi e TV apenas na sala de convenções. Se divirta plantando árvores ou fazendo trilhas. No resort também é proibido fumar.

The Ranch Malibu – Malibu, Califórnia

Localizado nas montanhas de Santa Monica, o resort é um detox extremo! Além de não oferecer sinal de internet nos quartos, ele também não está disponível ao ar livre, apenas de forma limitada no prédio principal.

UnCruise Adventures

UnCruise Adventures.
UnCruise Adventures.

Os pequenos navios passam pelo Alasca, Costa Rica, Havaí, Noroeste do Pacífico e México sem acesso ao mundo virtual. O sinal funciona apenas perto dos portos.

5 hotéis para os superconectados

Bulgari Hotel Shanghai – Shanghai, China

Design italiano e luxo asiático se unem em uma bela opção para os amantes de internet. Além de Wi-Fi de graça, o hotel oferece sinal adicional para usar pela cidade.

Taj Falaknuma Palace – Hyderabad, India  

Taj Falaknuma Palace.
Taj Falaknuma Palace.

O antigo palácio fica em uma das cidades mais conectados do mundo. Situado à beira do Rio Musi, o hotel não poderia ser diferente, né?

Palace Hotel, a Luxury Collection Hotel – São Francisco, Califórnia

É o local ideal para os conectados de plantão! Se você pretende trabalhar tranquilo, o luxuoso hotel oferece uma internet super-rápida e sem fio, que também é oferecida no quarto, que conta com vários acessórios para os equipamentos eletrônicos.

The Dolder Grand – Zurique, Suíça

Enquanto uns hotéis proíbem internet, essa opção suíça permite que seus hóspedes conectem até sete aparelhos no Wi-Fi. Tudo isso para que as maravilhosas paisagens do local sejam postadas o mais rápido possível.

Baccarat Hotel New York – Nova York, EUA

O quarto desse hotel tem um verdadeiro centro de comando. Com ele, o hóspede controla quase tudo com um toque: as cortinas, a tela da TV localizada sob um espelho, a luz, a temperatura, o acesso ao concierge e ao serviço de quarto. Tudo isso acompanhado de uma internet muito rápida e, claro, Wi-Fi!

In this article

Join the Conversation