Edições Sesc São Paulo na FLIP terá programação nos 4 dias de evento

As Edições Sesc São Paulo participam do evento levando várias atividades

Edições Sesc São Paulo na FLIP terá programação nos 4 dias de evento

0
Compartilhe
Edições Sesc São Paulo na FLIP

Entre 25 e 29 de julho, as Edições Sesc São Paulo participam da 16ª Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) levando várias atividades relacionadas ao seu catálogo.  As Edições Sesc São Paulo na FLIP levará dez lançamentos, além de encontros com autores, visita guiada ao centro histórico e apresentações musicais, tendo como principal endereço a Casa das Edições Sesc São Paulo, localizada no centro histórico de Paraty.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS EDIÇÕES SESC SÃO PAULO:

Dia 26/7 – quinta-feira

11h – Lançamento do livro Patrimônio colonial latino-americano
Bate-papo com o professor e autor Percival Tirapeli sobre sua extensa pesquisa que resultou neste livro ricamente ilustrado que abrange três séculos de arte e arquitetura colonial, seguido de sessão de autógrafos e visita guiada pelo centro histórico de Paraty.

13h30 – Lançamento do livro digital A democracia no mundo digital: história, problemas e temas
O professor e autor Wilson Gomes conversa com Sergio Amadeu da Silveira, sociólogo e organizador da coleção Democracia Digital, acerca da construção da ideia de democracia eletrônica e digital.

16h30 – Lévi-Strauss
Bate-papo com a antropóloga Manuela Carneiro da Cunha sobre a biografia (escrita pela historiadora francesa Emmanuelle Loyer), de um dos antropólogos mais influentes do seu tempo, um pensador que enxergava na diversidade cultural um dos maiores bens da humanidade.

19h30 – Copacabana: a trajetória do samba-canção (1929 – 1958)
O jornalista Zuza Homem de Mello fala sobre seu livro, que documenta a história do samba-canção, desde seu surgimento no teatro de revista, até o advento da bossa nova. A conversa será ilustrada musicalmente pelo duo Lívia Nestrovski e Fred Ferreira, e será seguida de sessão de autógrafos.

Dia 27/7 – sexta-feira

11h – Lançamento do livro digital O comum entre nós: da cultura digital à democracia do século XXI
O jornalista e autor do livro, Rodrigo Savazoni e o sociólogo Sergio Amadeu da Silveira, conversam sobre o terceiro volume da coleção Democracia Digital, que investiga a construção da ideia de commons (ou bens comuns, na tradução sugerida pelo autor) a partir da expansão das redes digitais de conexão, no fim dos anos 1990.

13h30 – Lançamento do livro Fases da vida: da gestação à puberdade
Após a trilogia “Reeducação do Movimento” o pesquisador, educador e coreógrafo, Ivaldo Bertazzo lança Fases da vida em um bate-papo com a médica Graziela Moreto e com o professor João Batista Freire, sobre assuntos abordados no livro, seguido de sessão de autógrafos.

16h30 – Lançamento do livro Violão-canção: diálogos entre o violão solo e a canção popular no Brasil
Bate-papo com o músico Chico Saraiva sobre sua pesquisa acerca da alternância de papéis do violão, ora como instrumento solista, ora como acompanhador do canto, seguido de show do autor com o gaitista Vitor Lopes e sessão de autógrafos.

ATIVIDADE NO SESC PARATY – UNIDADE SANTA RITA

19h – Lançamento do livro Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico
Bate-papo com Fernanda Montenegro e Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, sobre o livro organizado pela própria atriz que reúne imagens que contam a sua trajetória pessoal e profissional.

Dia 28/7 – sábado

11h – Lançamento do livro Espaço em obra: cidade, arte, arquitetura
Bate-papo entre o arquiteto e autor do livro, Guilherme Wisnik e a artista Giselle Beiguelman sobre os desafios do urbanismo e as relações entre arte e arquitetura, seguido de sessão de autógrafos.

13h30 – Lançamento dos livros Nova história do cinema brasileiro – volumes 1 e 2
Bate-papo com Sheila Schvarzman, uma das organizadoras do livro, e Luciana Araújo, autora de texto, sobre a história do cinema nacional desde o início do século XX até a atualidade, seguido de sessão de autógrafos.

16h30 – Lançamento do livro Fernando Lemos Hilda Hilst
Bate-papo com o professor de literatura Augusto Massi, sobre o livro que apresenta o primeiro ensaio fotográfico da poeta Hilda Hilst feito por Fernando Lemos no Brasil, logo após sua chegada de Portugal. Um ensaio de autoria de Massi comenta esse encontro, somando-se a colagens feitas por Fernando sobre as fotos originais. 

19h30 – Lançamento do livro Tarsila do Amaral: a modernista
A professora e autora Nádia Gotlib fala sobre a biografia dessa destacada artista do modernismo brasileiro, seguida de sessão de autógrafos.

Dia 29/7 – domingo

11h – Intercâmbios da Língua Portuguesa
Organização: Câmara Brasileira do Livro, por meio de sua Comissão para Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCLP)

Essa mesa reúne profissionais que atuam na promoção da língua portuguesa junto aos países e comunidades que falam esse idioma. Com Paula Alves de Souza, Lúcia Riff, Rosana Weg, Leonardo Tonus e a mediação fica por conta de Francis Manzoni. 

Serviço

Casa Edições Sesc São Paulo

Sesc Paraty – unidade Santa Rita

Sesc Paraty – unidade Caborê

In this article