Arthur Bispo do Rosário ganha exposição na Casa Museu Eva Klabin

Arthur Bispo do Rosário ganha exposição na Casa Museu Eva Klabin

Flutuações, de Arthur Bispo do Rosário, retorna à Zona Sul nesta exposição que vai até janeiro de 2018

0
Compartilhe

A Casa Museu Eva Klabin traz de volta à Zona Sul obras de Arthur Bispo do Rosário, uma das maiores referências da arte contemporânea brasileira e o primeiro artista morto a ser convidado para participar do projeto, que faz parte do circuito VIP do ArtRio e abre as portas dia 14 de setembro – com duração até 14 de janeiro de 2018.

 

Documentação da obra de Arthur Bispo do Rosário, Museu Bispo do Rosário – Arte Contemporânea, Rio de Janeiro. (Foto: Rodrigo Lopes)

Em Flutuações,  exposição que marca a 22ª edição do projeto Respiração que curadoria de Marcio Doctors, nada na Casa será tirado do lugar e as obras de Bispo do Rosário não encostarão em nenhum objeto já presente. As 12 obras selecionadas ficarão suspensas, como se estivessem flutuando, espalhadas pela sala renascença, hall principal, sala inglesa, sala de jantar, sala verde, quarto de dormir, closet e banheiro. No auditório com capacidade para 80 pessoas, será exibido o filme O Prisioneiro da Passagem (Hugo Denizart, 1982), onde é possível conferir depoimentos e imagens exclusivas de Bispo do Rosário. Ingressos entre R$ 5 e R$ 10.

(Foto: Rodrigo Lopes)

SERVIÇO

Casa Museu Eva Klabin: Av. Epitácio Pessoa, 2480. Lagoa, RJ.

Contatos: (21) 3202 8550

E-mail: cultura@evaklabin.org.br 

In this article