FASHION MODA

Dario Vitale sai da Versace após apenas uma temporada como diretor criativo

A Versace confirmou nesta quinta-feira (4) a saída de Dario Vitale, encerrando um ciclo iniciado há menos de um ano e reforçando o momento de transição da maison após sua recente aquisição pelo Prada Group

Dario Vitale está de saída da direção criativa da Versace. A informação foi confirmada pelo portal WWD, indicando mais uma mudança significativa no período de reestruturação vivido pela maison desde sua aquisição pelo Prada Group.

A notícia chega apenas dois dias após a conclusão da compra da Versace pelo Grupo Prada, um movimento que já vem provocando rápida movimentação nos bastidores.

A trajetória de Dario Vitale na moda começou após sua formação, em 2006, no Istituto Marangoni, em Milão. Ele passou pelas grifes Dsquared2 e Bottega Veneta antes de integrar, em 2010, o time da marca Miu Miu, também do grupo Prada. Ao longo de mais de uma década, Vitale ascendeu até se tornar diretor de design de ready-to-wear e diretor de imagem da marca. Sob seu comando, a Miu Miu experimentou crescimento expressivo e viu sua estética, marcada por uma combinação de irreverência, modernidade e refinamento, conquistar destaque no cenário global.

LEIA TAMBÉM: Levi’s lança collab com De La Soul

Procurada, a marca confirmou a saída do estilista menos de um ano após sua nomeação. Vitale havia assumido o posto em março de 2025, sucedendo Donatella Versace, que deixou o cargo após quase três décadas liderando a estética e o legado da casa italiana.