Levi’s lança collab com De La Soul
A Levi’s® anuncia o lançamento Levi’s® x De La Soul Band Tee, que traz três modelos de camisetas vibrantes e com inspirações vintage. A parceria celebra o impacto do grupo no cenário do hip-hop e a conexão com um público autêntico, reforçando o posicionamento da marca. O lançamento é nesta quinta-feira, 20 de novembro, e estará disponível nas lojas Morumbi e Guadalupe e no e-commerce www.levi.com.br.
Com três modelos que prestam homenagem aos samples vintage da banda, a coleção apresenta a “This is My De La Soul T-Shirt”, uma camiseta branca de manga curta com estampa dos rostos do trio na frente e a frase nas costas; uma camiseta preta de manga curta que homenageia o single clássico “The Magic Number” (do 3 Feet High and Rising), e uma segunda camiseta branca que faz referência ao single “Ring Ring Ring (Ha Ha Hey)”, outro sucesso do segundo álbum De La Soul Is Dead.

“Esta coleção homenageia a abordagem inovadora à música e ao estilo, reunindo a energia ousada e colorida dos álbuns icônicos da banda. O De La Soul representa um lado divertido, experimental e original do hip-hop e essa parceria traduz a estética autêntica e inspirada no vintage pela qual a Levi’s® é conhecida”, diz Leo Gamboa, VP de Colaborações da Levi’s®.
Formado em 1988 em Long Island, Nova York, o pioneiro trio De La Soul revolucionou o hip-hop com seu uso criativo de samples e jogos de palavras bem-humoradas. Seu álbum de estreia, 3 Feet High and Rising (1989), repleto de samples excêntricos, skits inteligentes e letras inventivas, é amplamente considerado uma obra-prima do gênero. Criado pelo falecido Trugoy the Dove ao lado de Maseo e Posdnuos, o grupo transformou o cenário dos samples e lançou, entre 1989 e 2016, nove álbuns de estúdio e um álbum ao vivo, impulsionando a evolução do jazz rap e do alternative hip-hop.

LEIA TAMBÉM: H&M lança coleção exclusiva de Réveillon estrelada por Alessandra Ambrosio
Para celebrar a parceria, a Levi’s® criou uma campanha vibrante de foto e vídeo que captura o espírito divertido e inovador do De La Soul, trazendo Maseo, Posdnuos e DJ Prince Paul, produtor dos três primeiros álbuns do grupo, usando as camisetas da coleção. Fotografada em estúdios gráficos e ousados que reinterpretam capas icônicas por uma lente contemporânea, a campanha combina retratos polidos e momentos espontâneos de bastidores, destacando a química entre os artistas e a energia colorida e excêntrica que consagrou o De La Soul como pioneiro do hip-hop alternativo da era D.A.I.S.Y. que até hoje continua inspirando novas gerações.
A coleção Levi’s® x De La Soul faz parte de um conjunto mais amplo de artist tees, lançadas pela Levi’s® ao longo do ano. Entre os grupos recentemente homenageados estão Blur, Sonic Youth, Joy Division, New Order, Nas e Oasis. Custando a partir de 249,90, as peças estarão disponíveis no www.levi.com.br, app e em lojas selecionadas da Levi’s®.