Feira NUA inicia programação em Curitiba com degustações e workshops
A Feira NUA, considerada a maior feira de vinhos naturais do Sul do país, chega a Curitiba e já começa a movimentar a cidade com uma programação que traduz o espírito do evento: aproximar produtores e consumidores em torno dos vinhos de mínima intervenção. Criada em Florianópolis, a feira nasceu do desejo de resgatar o vínculo entre o campo e a taça, valorizando práticas de cultivo e vinificação que preservam o caráter vivo e a identidade de cada colheita. Em sua quarta e maior edição, a NUA desembarca na SOMA People & Culture, no dia 30 de novembro, marcando a entrada da capital paranaense no circuito dos vinhos naturais.
Mais do que uma feira, a NUA se propõe como um movimento de experimentação e diálogo. Idealizada por Lucas Olivella, ela reúne produtores independentes e entusiastas do vinho natural em encontros que unem aprendizado, sensorialidade e troca.
No domingo, 30, o público participa da feira mediante aquisição de ingresso, que inclui a taça oficial de degustação e possibilita comprar vinhos diretamente dos produtores, sem intermediários.
LEIA TAMBÉM: Uísque de meio século chega a Londres em uma experiência única no The Lanesborough
Antes da data principal, uma série de degustações e workshops abertos ao público ocupa diferentes endereços da cidade. As ativações são conduzidas por produtores e parceiros da edição curitibana e realizadas pela Desavinados e com apoio da Alta Gama – escola de difusão da cultura do vinho.
Eventos abertos ao público
- 26/11, às 19h, Empório Madá – Degustação Seleção Feira NUA;
- 28/11, às 16h30, Local Pães – Workshop Fermentação Natural;
- 29/11, às 19h, Pepita – Esquenta Feira NUA
Serviço
Data: 30 de novembro (domingo), das 13h às 20h
Local: SOMA People & Culture (Rua Marechal José Bernardino Bormann, 730 – Bigorrilho).
Ingressos: Uticket