ESTILO VIAGEM

Buenos sabores: os melhores restaurantes da Argentina

Vizinha do Brasil, a Argentina celebra sua identidade à mesa: carnes suculentas, assados perfeitos e harmonizações transformam tradição em arte

Com influências indígenas, heranças da colonização espanhola e um toque marcante da imigração europeia, a gastronomia argentina é um encontro de culturas à mesa. Carnes, massas, doces e raízes compõem pratos generosos que encantam pelo sabor e pela história que carregam.

A convite da LATAM e da Minor Hotels, a TOPVIEW percorreu a capital Buenos Aires em uma imersão sensorial — da delicadeza italiana que moldou o país ao calor vibrante da latinidade. A visita provou ser possível experimentar, em poucos dias, uma das melhores culinárias das Américas. E em poucas horas: a companhia aérea tem voos diretos saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Porto Alegre e Florianópolis.

Nesta seleção, estão os restaurantes mais premiados da Argentina, em que tradição e excelência se encontram em cada garfada.

Buenos Aires

Aramburu

Inspiração marítima, delicadeza e muito sabor são as estrelas do Aramburu, localizado na charmosa região da Recoleta. Desenvolvido pelo chef Gonzalo Aramburu, o menu degustação surpresa conta com 18 opções. Além da inesquecível experiência gastronômica, os clientes também são contemplados por uma imersão sensorial e exclusiva no primeiro andar do restaurante.

Premiações: duas estrelas Michelin e 46º no Latin America’s 50 Best Restaurants 2025.

Don Julio

O Don Julio é considerado o melhor restaurante de carnes do mundo. (Foto: divulgação)

Reconhecido como o melhor restaurantes de carnes do mundo, o Don Julio apresenta o que a Argentina tem de melhor: a qualidade dos cortes. Comandado por Pablo Rivero, o restaurante atende exclusivamente com reservas — agendadas com muita antecedência. A excelência se dá pelo processo de maturação mista, pela seleção criteriosa das carnes e das harmonizações cuidadosamente montadas com rótulos argentinos.

Premiações: uma estrela Michelin, 10º no The World’s 50 Best Restaurants 2025 e 1° no World’s 101 Best Steak Restaurants.

LEIA TAMBÉM: Arthur Paek: o chef que transformou o “Vamos fazer um…” em um fenômeno da internet

Trescha

Em estilo contemporâneo, o Trescha recebe onze convidados por vez. (Foto: divulgação)

Diversidade nos sabores, exclusividade na agenda. Dedicado para onze convidados, o Trescha apresenta um enxuto menu degustação itinerante de 15 pratos. Sob o comando do jovem chef Tomás Treschanski, o restaurante promove uma experiência imersiva que convida os clientes a um passeio pelos espaços internos e externos da casa.

Premiações: uma estrela Michelin e 33º no Latin America’s 50 Best Restaurants 2025.

Mendonza

Zonda Cocina de Paisaje

Junto à uma vinícola, o Zonda oferece uma experiência que une culinária e natureza. (Foto: divulgação)

Em um dos melhores terroirs da Argentina, o Zonda Cocina de Paisaje apresenta um menu que dá forças à agricultura local. Comandado por Augusto García, o restaurante faz os clientes desfrutarem de uma experiência natural. Além da vista incrível para os vinhedos, os visitantes podem degustar os vinhos locais e participar de aulas de culinária no local.

Premiações: uma estrela Michelin.

*Matéria originalmente publicada na edição #306 da TOPVIEW.