MON realiza oficina sensorial para bebês de 1 a 2 anos
A edição de outubro do programa MON Primeiros Passos convida os pequenos de 1 a 2 anos a descobrirem a arquitetura do Museu Oscar Niemeyer por meio de um percurso sensorial. A oficina irá acontecer no dia 2/10, às 10h30, com uma hora de duração. É necessário que o bebê seja acompanhado por um responsável.
Do desenho à dança, nesse encontro com a equipe de educadores do MON os bebês serão guiados por um percurso lúdico e sensorial pelo Museu. Para participar, é necessário adquirir um ingresso, que garante o acesso de um bebê e um adulto responsável, no link abaixo.
A atividade “Onde a linha vira dança: descobrindo as curvas do MON” terá início no Espaço de Oficinas, localizado no subsolo do MON. Em seguida, os bebês poderão participar de uma experiência de desenho com giz de cera no Túnel. Partindo para a bailarina, no Vão Livre, os participantes vão explorar dinâmicas corporais inspiradas pelas curvas arquitetônicas. Por fim, será realizada uma oficina sensorial de pintura com água.

Os materiais utilizados nas atividades são disponibilizados pelo MON, como giz de cera, fitas de cetim e água.
LEIA TAMBÉM: Café com Cerâmica retorna ao Grés com experiências exclusivas
MON Primeiros Passos
Por meio de investigações e ações multissensoriais, o programa MON Primeiros Passos proporciona aos bebês um contato sensível com a arte e com o espaço do Museu. Os encontros envolvem dinâmicas, oficinas e atividades nas exposições em cartaz e no Espaço de Oficinas do MON.
Serviço
Quando: 2 de outubro – 10h30 às 11h30
Onde: Espaço de Oficinas | Subsolo do MON
Público-alvo: crianças de 12 a 24 meses (a participação de um adulto é obrigatória).
Ingressos disponíveis no link: https://bit.ly/
Obs: caso o bebê possua alergia ou restrição aos materiais que serão utilizados na oficina, é necessário informar a equipe do MON Educativo pelo e-mail [email protected], com até três dias de antecedência, para que seja possível providenciar materiais alternativos.
É obrigatório que cada participante esteja acompanhado por um adulto. Com isso, é permitida a presença de até dois acompanhantes por bebê. No entanto, a entrada garante a participação de um bebê acompanhado de um único adulto responsável. O outro acompanhante deve adquirir o ingresso comum de acesso ao MON.
As vagas são limitadas.