SELF WELLNESS

Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

Marcas unem excelência nutricional e sofisticação de sabor no lançamento de barra de proteína e pasta de amendoim

Nutrata e Bacio di Latte vêm fortalecendo suas marcas, público e crescimento por meio de collabs estratégicas, e agora se unem em uma parceria inédita. Juntas, as marcas lançam dois produtos que combinam o autêntico pistache italiano com a excelência nutricional da Nutrata: a Barra de Proteína Pistache com Chocolate Branco e a Pasta de Amendoim e Pistache com Whey Protein.

O lançamento inclui dois produtos que unem a expertise das duas marcas: a Barra de Proteína, feita com pistache italiano e chocolate branco, está disponível em versões de 40g (11g de proteína) e 70g (19g de proteína), é zero glúten e oferece um aporte proteico significativo para quem busca complementar a ingestão diária de proteínas. Já a Pasta de Amendoim combina a cremosidade do amendoim com o sabor do pistache, enriquecida com Whey Protein, é rica em gorduras boas, fibras e também zero glúten, uma alternativa prática e nutritiva para diferentes momentos do dia.

Pioneira no mercado de suplementação a lançar collabs com grandes players, com marcas como Havanna, YoPro e Grego, a estratégia permitiu que a marca catarinense rompesse barreiras tradicionais do varejo, antecipando em anos sua entrada em marketplaces e redes de alimentação. Hoje, a Nutrata está consolidada em plataformas como Amazon, TikTok e em sua loja online oficial, com forte atuação também em grandes redes farmacêuticas e supermercadistas.

As collabs não são apenas um diferencial de marketing, elas se tornaram uma engrenagem real de crescimento para as marcas. “Essas parcerias nos ajudaram a acelerar a presença nos canais alimentar, farma e online, além de ampliar nosso alcance com públicos que antes não consumiam suplementos”, afirma Roberto de Luna.

LEIA TAMBÉM: Salmão Wellington: clássico da gastronomia britânica ganha releitura em Curitiba

Do lado da Bacio di Latte, a lógica é a mesma: as collabs representam uma oportunidade estratégica de expansão de marca. Conhecida por unir sabor e sofisticação, a marca já realizou parcerias bem-sucedidas nos segmentos de moda e beleza, como Hope Resorts e L’envie, e agora avança para o universo da suplementação e bem-estar com a Nutrata.

“A parceria fortalece nossa presença em novos momentos de consumo, indo além das gelaterias e do delivery. Mais do que retorno imediato, buscamos gerar valor de marca, explorar novos territórios e ampliar a conexão com públicos que valorizam sabor, qualidade e bem-estar. Acreditamos no potencial dessa collab para impulsionar visibilidade, reconhecimento e performance”, reforça Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte.