ESTILO VIAGEM

Temporada de aurora boreal: onde viajar para ver as luzes do norte em 2025

Confira destinos na Europa e América do Norte para brasileiros que querem contemplar a aurora boreal

A temporada da aurora boreal 2025 – 2026 está prestes a começar, e ainda dá tempo de os brasileiros planejarem uma viagem para admirar esse espetáculo natural. Segundo Alexandre Oliveira, Country manager da Civitatis Brasil, a procura cresce ano a ano. “Diferente de décadas atrás, hoje a conectividade aérea cresceu para destinos onde é possível ver a aurora boreal, como Islândia, Noruega e Finlândia, além de observarmos preços menos proibitivos”, afirma.

Confira cinco destinos onde é possível observar o fenômeno de forma segura, confortável e memorável entre setembro e dezembro de 2025.

Destinos para ver a aurora boreal

Reykjavík, Islândia

(Foto: divulgação)

A Islândia é um dos principais países do mundo para assistir às auroras boreais, graças à sua localização privilegiada próxima ao Círculo Polar Ártico e à baixa poluição luminosa em áreas próximas a Reykjavík. A poucos quilômetros da capital islandesa, você já pode se deparar com as luzes no céu. O tour para ver auroras na Islândia parte de Reykjavík com guias especializados que levam os visitantes a locais ideais para observação e explicam a origem do fenômeno, suas cores e as lendas locais.

Tromsø, Noruega

(Foto: divulgação)

A Noruega é famosa por suas paisagens árticas, suas montanhas e lagos, e pelo alto índice de dias claros no inverno, especialmente em Tromsø, um dos melhores lugares do mundo para ver a aurora boreal. A cidade oferece excelente infraestrutura turística e tours guiados para ver auroras, que incluem transporte para locais afastados da poluição luminosa, explicações sobre o fenômeno e até experiências gastronômicas típicas durante a observação.

Rovaniemi, Finlândia

(Foto: divulgação)

Rovaniemi, na Lapônia finlandesa, é outro destino clássico para ver a aurora boreal, com florestas nevadas e pouca poluição luminosa. O Tour da Aurora Boreal em Rovaniemi busca os visitantes no hotel, levando-os para áreas abertas onde o céu noturno se transforma em um espetáculo multicolorido. Guias explicam a formação do fenômeno, superstições locais e diferentes tipos de auroras, além de servir bebidas quentes e oferecer um jantar típico lapão.

LEIA TAMBÉM: Mendoza na primavera: viagem ao paraíso do vinho argentino

Alaska, Estados Unidos

(Foto: divulgação)

O Alaska é outro destino do extremo norte do planeta conhecido por suas longas noites e céu claro, ideais para observar a aurora boreal. O tour da Aurora Boreal em Fairbanks inclui transporte para centros de avistamento ou para o Murphy Dome, onde os visitantes podem assistir ao fenômeno com conforto e segurança. Os guias explicam a ciência por trás das luzes do norte e proporcionam uma experiência completa, que combina contemplação e aprendizado.

Abisko, Suécia

(Foto: divulgação)

Abisko, na Lapônia sueca, é famosa pela baixa poluição luminosa e pelo Parque Nacional de Abisko, que garante excelentes pontos de observação da aurora boreal. O tour da Aurora Boreal em Abisko inclui transporte 4×4 pelos bosques, explicações sobre o fenômeno e as lendas locais, além de bebidas quentes para aproveitar a experiência de forma confortável e inesquecível.

Deixe um comentário