Dia dos Pais em Curitiba: onde celebrar em família
O Dia dos Pais, comemorado neste domingo (10), é o momento perfeito para celebrar em família com uma boa refeição e experiências afetivas. Em Curitiba, restaurantes e espaços especiais prepararam programações e menus exclusivos para tornar a data ainda mais memorável.
Confira onde aproveitar o domingo de Dia dos Pais na cidade:
NH Curitiba The Five
No bairro Batel, o hotel promove um brunch especial no restaurante Trinitas, das 11h às 15h, com buffet completo, trilha sonora ao vivo e exposição de carros clássicos. O cardápio assinado pelos chefs Silvonei Souza e Líria Gabriel inclui mais de 20 pratos e sobremesas variadas.
Endereço: R. Nunes Machado, 68 – Centro
Ver essa foto no Instagram
Pobre Juan
Localizado no Pátio Batel, o restaurante argentino oferece menu em três tempos para compartilhar: entrada com mini empanadas e croquetas; prato principal com picanha na tábua, mousseline de mandioquinha e farofa de pistache; e sobremesas como churros com doce de leite ou torta de chocolate.
Endereço: Pátio Batel, piso L1 – Av. do Batel, 1868
Ver essa foto no Instagram
Chalet Suisse
Com tradição suíça e clima acolhedor, o restaurante serve menu exclusivo de Dia dos Pais. A experiência inclui couvert, prato principal com sete sugestões, como filet mignon ao molho Café Paris ou moqueca mista, e sobremesas clássicas como petit gâteau ou crème brûlée.
Endereço: Rua Francisco Dallalibera, 1428 – Santa Felicidade

Rua da Música
Para pais que gostam de música, arte e natureza, a nova Rua da Música é o destino ideal. O espaço liga a Pedreira Paulo Leminski à Ópera de Arame e conta com programação musical ao vivo, operações gastronômicas e bares como o Cana Benta, Cão Véio, Ernesto Music Hall, Mustang Sally, Rosso e o Olaria do Parque.
Endereço: Rua João Gava, 970 – Parque Jaime Lerner, Abranches

Qoya Hotel Curitiba
Para uma experiência completa, o Qoya Hotel Curitiba promove um almoço especial no domingo, das 12h às 15h, com estações ao ar livre, recreação infantil, música ao vivo e menu assinado pelo chef Mateus Sanchez no restaurante Koré.
Endereço: Av. Sete de Setembro, 4211 – Avenue
Ver essa foto no Instagram
Vino!
Com ambiente acolhedor e carta com mais de 300 rótulos, o Vino! oferece um prato especial para a data: filet grelhado com risoto de açafrão da terra e molho roti. A casa ainda sugere harmonizações com vinhos selecionados e prepara uma atmosfera intimista com luz suave e trilha sonora leve.
Endereço: R. Comendador Araújo, 891 – Loja 5 – Batel | Rua Clóvis Beviláqua, 321 – Cabral

LEIA TAMBÉM: Restaurante de hotel em Curitiba terá cardápio e ações exclusivas no Dia dos Pais
L’Épicerie
O tradicional bistrô francês de Curitiba propõe um menu especial para o Dia dos Pais, com pratos refinados e ambiente intimista. A experiência no salão une sabores clássicos da França à alta gastronomia contemporânea.
Endereço: R. Fernando Simas, 340 – Bigorrilho
Ver essa foto no Instagram
Mia Trattoria
Com atmosfera acolhedora e alma italiana, a Mia Trattoria celebra o Dia dos Pais com almoço ao som de música ao vivo da banda Lenhadores da Antártida. A proposta combina mesa farta, cozinha afetiva e tradição familiar.
Endereço: Alameda Dom Pedro II, 699 – Batel
Ver essa foto no Instagram
Badida
As duas unidades do Badida, em Curitiba, são destino certo para quem valoriza cortes nobres, vinhos especiais e gastronomia refinada. Com ambientes sofisticados e atendimento atencioso, o restaurante propõe uma experiência clássica para comemorar o domingo em grande estilo.
Endereço: Av. Sete de Setembro, 6045 – Seminário | Park Shopping Curitiba – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê
Ver essa foto no Instagram
La Varenne
Referência em gastronomia franco-italiana, o La Varenne une ingredientes de excelência a técnicas apuradas da alta gastronomia. Localizado no Pátio Batel, o restaurante oferece ambiente elegante, menu sofisticado e ainda conta com sala privativa para celebrações em família.
Endereço: Pátio Batel L4 – Av. do Batel, 1868
Ver essa foto no Instagram
*Matéria feita sob supervisão da jornalista Ananda Oliveira.