FENDI lança alta joalheria para celebrar o centenário
No ano de seu centenário, a FENDI celebra um século de criações em Roma com a coleção FENDI High Jewellery 2025, assinada por Delfina Delettrez Fendi. Inspirada na força elementar das fontes históricas da cidade eterna e nos aquedutos subterrâneos que alimentam seus jardins e palácios, a coleção presta homenagem à fluidez e à grandiosidade arquitetônica de Roma.
Eternizada na linha Eaux d’Artifice — nome que remete ao curta-metragem de Kenneth Anger, de 1954 — a coleção traduz a feminilidade misteriosa da água em peças como três conjuntos únicos, três anéis de coquetel e um colar centenário, todos produzidos nos ateliês de alta joalheria da Maison em Paris.
Do azul translúcido ao brilho de pores do sol, a paleta de cores evoca os reflexos da água sobre jardins romanos. Rubis, esmeraldas, turmalinas Paraíba, granadas, safiras e diamantes se transformam em uma sinfonia de leveza e movimento, reinventando a tradição com os códigos da FENDI.

LEIA TAMBÉM: Marca brasileira chega à Paris Fashion Week com experiência imersiva sobre a Amazônia
Peça central da coleção, o colar Eaux d’Artifice traz um diamante amarelo Fancy Vivid Flawless de 20,25 quilates, envolto por uma cascata simétrica de diamantes brancos e 100 diamantes amarelos em forma de pêra, representando cada ano da Casa.
Outros destaques incluem o conjunto Cento, com brincos chandelier ondulados, ear cuff assimétrico e uma corrente ombré de safiras e diamantes; o conjunto Ovato, com água-marinha Santa Maria e turmalinas Paraíba sobre uma corrente com o monograma FF; e o conjunto Fortuna, em que rubis e diamantes em formato espiral evocam o hipnotismo das águas em constante fluxo.