FASHION MODA

Aluf e fast fashion lançam coleção cápsula

A coleção “Arquivos”, estreada por Taís Araújo, reúne moda autoral e varejo em edição limitada com foco em sustentabilidade e memória afetiva

A Renner e a Aluf anunciam a chegada da coleção cápsula Arquivos, que marca a união entre a moda autoral da marca comandada por Ana Luisa Fernandes e a ampla presença da varejista brasileira. Com lançamento marcado para 24 de julho, a coleção chega a lojas selecionadas da Renner em todo o país, além do e-commerce e aplicativo da marca.

O ponto de partida da colaboração foi revisitar elementos marcantes da trajetória das duas marcas: a Renner, que se prepara para celebrar 60 anos, e a Aluf, criada em 2018 e conhecida por seu design com volumes estruturados e um olhar voltado à construção de memória por meio do vestir. O resultado é uma coleção composta por 24 peças, entre roupas e acessórios, desenvolvidas com base em modelagens autorais, matérias-primas nacionais e ferramentas de design em 3D.

Taís Araújo, atriz e apresentadora, é o rosto da campanha. Segundo ela, a parceria é uma celebração da moda com qualidade e significado. 

Entre os destaques da coleção estão uma releitura da capa clássica da Renner, agora em versão colete com bolero removível, e o macacão risca de giz, peça que já integrou coleções anteriores da Aluf. A proposta da linha é ser versátil e intercambiável: camisas, blazers, calças e vestidos compartilham uma paleta harmônica e foram pensados para combinar entre si, promovendo múltiplas possibilidades de uso.

LEIA TAMBÉM: Conheça Thaise Coraiola, convidada do novo episódio de Close no Closet

A paleta de cores aposta em tons neutros e terrosos, com pontos de rosa e figo, criando um visual atemporal e adaptável a diferentes momentos do dia. A alfaiataria estruturada, presente como base da coleção, se equilibra com toques casuais, como o jeans, reforçando o diálogo entre tradição e contemporaneidade.

A sustentabilidade, valor comum às duas marcas, também é um pilar central da colaboração. Toda a cadeia produtiva priorizou fornecedores nacionais e materiais com menor impacto ambiental. Entre os destaques estão tecidos com algodão reciclado e malha desenvolvida com fios desfibrados, além de um tecido exclusivo criado com a empresa EcoSimple, que combina algodão e poliéster reciclados. De acordo com a estilista Ana Luisa Fernandes, a coleção reutilizou cerca de 763 kg de resíduos têxteis e 7.915 garrafas PET.

A coleção estará disponível a partir do dia 24 de julho.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lojas Renner (@lojasrenner)

*Matéria feita sob supervisão da jornalista Ananda Oliveira.

Deixe um comentário