FASHION BELEZA

O futuro da medicina estética: o que vi em Mônaco

Os principais destaques da minha viagem a um dos mais importantes congressos do mundo

Estar em Mônaco durante o AMWC 2025 (Aesthetic & Anti-Aging Medicine World Congress) foi mais do que uma atualização científica — foi um verdadeiro mergulho no futuro da medicina estética.

Durante os dias de congresso, pude ter contato direto com tecnologias de ponta, novas práticas clínicas e descobertas que, com certeza, vão impactar profundamente o nosso trabalho na Clínica Nautilus.

Um dos grandes destaques foi ver o Discovery Pico ser premiado como o melhor protocolo de inovação e tratamentos do ano. Para mim, foi uma confirmação do que já sabíamos: estamos oferecendo aos nossos pacientes o que há de mais avançado no mundo. Com mais de 50 opções de aplicação, esse é o laser mais versátil e poderoso da atualidade — e está em plena operação na Nautilus.

Volto com ainda mais certeza de que estamos no caminho certo: tecnologia, regeneração e cuidado humano. (Foto: acervo pessoal)

Outro ponto que me chamou a atenção foi a força com que a medicina regenerativa está se consolidando na Europa. O uso de exossomos, PRP (plasma rico em plaquetas, PDRN e Nano fat e outras terapias regenerativas está transformando os resultados em tratamentos capilares, rejuvenescimento facial e até na recuperação de cicatrizes. A regeneração agora é pauta central, e ela une alta performance clínica com uma abordagem mais biológica e inteligente do cuidado.

LEIA TAMBÉM: O poder da tecnologia na excelência estética

Em várias palestras, vimos como associar bioestimuladores de colágeno a outras tecnologias de suporte pode potencializar muito os resultados, oferecendo firmeza e luminosidade com naturalidade. Um bom exemplo disso
foi a demonstração do uso de Skinboosters em sinergia com o CoolFase, uma associação que otimiza a hidratação profunda e ativa a circulação de forma poderosa. Já estamos adaptando esses protocolos para uso no Brasil, respeitando nossas particularidades e mantendo o alto padrão europeu.

Também me impressionei com as ferramentas de análise de pele em 3D com IA, que oferecem uma visão precisa e detalhada da pele, otimizando o diagnóstico e o plano de tratamento. É o tipo de inovação que eleva a experiência do paciente — e que em breve estará entre as novidades da Nautilus.

Volto inspirado e com a certeza de que estamos alinhados com o que há de mais moderno no cenário internacional. A estética do futuro é regenerativa, tecnológica, ética — e profundamente humana.

*Matéria originalmente publicada na edição #300 da TOPVIEW.

Deixe um comentário