FASHION MODA

Como adotar a elegância das divindades gregas com o estilo goddesscore

O Goddesscore, inspirado na estética das divindades gregas, foi listado como uma das tendências do ano

Depois de ser apontada como uma das grandes tendências do ano, inspirada na estética das divindades gregas, o estilo Goddesscore promete dominar os grandes eventos de 2025. Para quem deseja incorporar essa elegância divina ao guarda-roupa, a influenciadora Maitê Faitarone compartilhou dicas valiosas de estilo. Confira!

LEIA TAMBÉM: Larroudé: a grife brasileira que virou febre entre as maiores estrelas do mundo

Slip dress

O melhor jeito de trazer a estética de deusa é um clássico slip dress. Esse modelo de vestido que tem um design mais minimalista e próximo ao corpo lembra o visual de estátuas e deusas gregas. Se o modelo tiver aplicações brilhantes, como correntes ou pedrarias, ganha ainda mais destaque. Para alongar a silhueta, uma sandália de salto alto completa o visual.

Maitê Faitarone veste slip dress (Foto: reprodução | Instagram)

Bordados e corset

Em uma proposta mais romântica, a combinação de um vestido com bordados e corset cria a estética de uma deusa delicada. Esse look trabalha com tons claros e muito branco para trazer um resultado mais leve.

Os acessórios podem ser mais minimalistas para que a composição tenha um acabamento mais feminino. Por ser uma abordagem mais tradicional, ter amplitude na saia do vestido é uma ótima ideia.

Maitê Faitarone em renda e corset (Foto: reprodução | Instagram)

Strepless

Uma das tendências do ano passado, o strepless — ou vestido sem alças — vem também para 2025 junto da goddesscore. Investindo em uma modelagem mais justa ao corpo, desenhando a silhueta, esse tipo de design leva um toque sexy à composição e faz o look ficar mais poderoso. Pensando nisso, é interessante dar um ar sofisticado com o all black, que Maitê defende que cai bem na estética.

Maitê Faitarone usa vestido sem alças (Foto: reprodução | Instagram)

Volume

Investir no volume é uma alternativa elegante para trazer o aspecto de divindade para o look. A ideia é abusar do clássico vestido de baile, monocromático e volumoso, que faz o resultado ser atemporal e seguro para uma ocasião que exija um visual chic. Como o look por si só já vai ser chamativo, os acessórios podem ser mais discretos, criando uma harmonia que dá destaque para a beleza natural.

Maitê Faitarone em vesido com volume (Foto: reprodução | Instagram)

Cauda de tecido

Uma referência perfeita para o goddesscore é a cauda de tecido que dá aquele toque extra de movimento e elegância para qualquer vestido. Para acabar não exagerando no volume, esse detalhe cai perfeitamente em uma peça de comprimento menor, o que faz a proposta ficar moderna e jovial. O mood deusa fica mais interessante com acessórios metalizados, que encaixam muito bem nesse styling.

Maitê Faitarone com vestido com cauda (Foto: reprodução | Instagram)

Beleza atemporal

Para a beleza, não precisa de exageros. A estética de deusa é clássica e dramática ao mesmo tempo e, por isso, os penteados são mais simples, como o cabelo jogado para trás ou mesmo um coque, ambos alinhados com spray fixador para não ter nenhum fio fora do lugar.

Maitê Faitarone (Foto: reprodução | Instagram)

Para a maquiagem, tanto a boca quanto o blush têm cores discretas, como rosa, nude ou pêssego. Os olhos, no entanto, ganham o drama com uma sombra bem esfumada e profundidade com máscara de cílios e lápis.

Maitê Faitarone (Foto: reprodução | Instagram)

Deixe um comentário