Tendência wellness cresce em projetos imobiliários
A proximidade do ano novo desperta um sentimento de mudança em muitas pessoas: novos hábitos, mais tempo para saúde, menos estresse e uma rotina mais equilibrada e focada em qualidade de vida são alguns dos objetivos mais desejados nesta época do ano. E a procura por um novo lar também se ampara nessa busca por um ritmo mais leve e práticas mais saudáveis física e mentalmente: a chamada tendência wellness.
LEIA TAMBÉM: Conheça 5 tendências para imóveis de luxo em 2025
A edição 2024 da Global Wellness Summit (GWS), conferência anual que reúne líderes do mundo do bem-estar, apresentou insights importantes em diferentes segmentos do mercado que virão ao encontro das necessidades atuais dos consumidores. Entre os itens listados, a conexão com a natureza e meio ambiente segue como forte tendência, seguido do cuidado com a saúde e o bem-estar sem precisar sair de casa, dois movimentos fomentados principalmente no pós-pandemia de Covid-19.
“As pessoas redescobriram prazeres simples, como fazer uma caminhada em um parque, pisar descalço na grama, ver o pôr do sol. Elas passaram a ficar mais em casa, receber amigos nos seus lares, buscar alternativas de lazer nas suas residências e condomínios, o que fez com que muitas famílias repensassem o seu modo de morar”, analisa Michelle Perez, diretora comercial da Partini Urbanismo.
“A busca por imóveis que ofereçam novas experiências, mais espaçosos, mais confortáveis, com áreas de lazer com mais itens agregados, com mais espaços verdes e contato com a natureza, geraram também novas demandas à construção civil, à arquitetura e à decoração, tudo com o objetivo de proporcionar mais conforto, satisfação e atender às necessidades nessa nova perspectiva”.