ESTILO GASTRONOMIA

Omakassês: confiança, exclusividade e alta cozinha japonesa

Experiência que ressalta confiança nos chefs é ainda mais especial para celebrar a reta final de um ano importante

São Paulo continua sendo o maior centro da alta gastronomia japonesa fora do Japão, mas a capital paranaense também tem grande prestígio quando o assunto é viver uma experiência premium com o hashi em mãos.

Reconhecido como um dos principais estabelecimentos orientais que se propõe a entregar uma gastronomia que se compara a uma obra de arte, o Aizu Restaurante destaca em seu cardápio os Omakases (ou Omakassês), sequências que traduzem a confiança total no chef em conquistar o paladar de seus mais exigentes comensais.

LEIA TAMBÉM: Bar Takeover promove fusão de coquetelaria e a tradição japonesa

Neste contexto de exclusividade, o apreço por ingredientes frescos e sazonais faz com que o endereço curitibano seja acessível somente mediante reservas. Acessá-lo pode até ser uma possibilidade, mas as chances de encontrar a casa cheia e ter que esperar são condições que provavelmente você não esteja disposto a encarar.

Interessado na entrega de uma culinária imersiva e curada, o premiado Aizu Restaurante aposta nesta tendência que ganha cada vez mais adeptos em Curitiba, graças ao marketing de recomendação.

“Se você conhece alguém que vibrou com a experiência de deixar o chef escolher o que você vai comer, não há como ficar indiferente às possibilidades de provar um sabor novo, uma textura extravagante, uma apresentação de comer com os olhos, além de sair com a sensação única de que elevou o nível do seu paladar”, explica Edison Azuma, proprietário do Aizu.

Sushi de bluefin, 3 cortes akami chūtoro e ōtoto (Foto: Marcelo Krelling)

O menu-degustação à japonesa é uma tendência na cozinha nipônica, que promete se firmar como um movimento entre os apaixonados pela boa mesa. “Quem se entrega a essa experiência receberá elevado grau de frescor, vivacidade dos pescados e primor no preparo”, conclui Azuma.

O Aizu contempla duas opções de Omakassê (R$ 439 e R$ 575), sendo a primeira sugestão composta por 3 entradas, seleção de sushis, 1 prato quente e 1 sobremesa; e a segunda opção, denominada Aizu Premium, que contempla 5 entradas, seleção de sushis, ossussumê, 2 pratos quentes e 1 sobremesa. Ambas preparadas pelo Chef de Cozinha Mikhail Vakuda, e pelo Chef do Sushi, Marcos Furtado, profissional que atua no restaurante desde o início da operação, há nove anos.

Serviço

Endereço: Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 2420, Bigorrilho.
Horários de funcionamento: de segunda a sábado, em dois horários, das 19h às 21h e das 21h15 à 00h30.
Recesso da casa: o estabelecimento estará fechado no período de 22/12/24 até 06/01/25.
Contato para reservas: (41) 9 9960-8887 ou (41) 3043-0420.

Deixe um comentário