Litoral catarinense ganha projetos icônicos e com experiência bioliving
O Grupo Torresani completa 35 anos de atuação, consolidando-se como uma das principais forças do mercado imobiliário em Santa Catarina. A companhia celebra uma trajetória sólida marcada pela inovação e anuncia duas grandes novidades: a expansão para o litoral norte do estado, umas das regiões mais valorizadas do país, e o lançamento de um empreendimentos com foco na revitalização do centro de Blumenau, sua cidade de origem.
LEIA TAMBÉM: Por dentro da Soho House São Paulo, o maior clube de criativos do Brasil
Com um histórico de mais de 735 mil m² de área construída, cinco mil unidades entregues e R$ 2,7 bilhões em VGV acumulado, o Grupo projeta um VGV de 6,5 bilhões de reais até 2029. A empresa contabiliza hoje um landbank de mais de 20 áreas nas cidades de Barra Velha, Balneário Piçarras, Navegantes, Itapema e Porto Belo, além de terrenos estratégicos em Blumenau. Em 2025, os lançamentos já programados devem ultrapassar a marca de 1 bilhão de reais.
Construindo edifícios icônicos
A partir da parceria firmada com a Vokkan para o desenvolvimento dos edifícios icônicos Vértice, Vista Jardins e Voz, que deram início à verticalização do Vivapark Porto Belo, primeiro bairro-parque do país, o Grupo Torre-sani fincou pé no litoral e direcionou o olhar para cidades que vão despontar no mercado nos próximos anos. Essa nova fase é marcada por projetos que valorizam a qualidade de vida e a sus-tentabilidade e tem um olhar visionário sobre o futuro das cidades.
O primeiro lançamento no litoral, fora do Vivapark Porto Belo, aconteceu neste ano, em Piçarras, e a companhia se prepara para lançar mais dois grandes empreendimentos de alto padrão, desta vez em Barra Velha.
“Estamos levando os conceitos de arquitetura de experiência e bioliving para os projetos do litoral, sem fazer distinção entre o que é imóvel de primeira moradia ou temporada. A qualidade é a mesma”, comenta Marcelo Rodrigues, VP da Torresani Litoral.
“A prioridade é sempre o bem-estar do cliente – e não a rentabilização do m² a qualquer custo, como se vê muito no mercado”, afirma. Para 2025, a companhia tem lançamentos previstos em Balneário Perequê – e o maior de todos, em Piçarras, com mais de 120 mil m².
Confira alguns dos projetos Torresani no Litoral Catarinense
Vértice
Arquitetura: Alencar Arquitetura.
Studios e apartamentos de 1 a 2 suítes.
Previsão de entrega: 2027.
Destaques: eleito Melhor Projeto de Uso Misto das Américas no International Property Awards e em processo de certificação LEED.
Vista Jardins
Arquitetos: Alencar Arquitetura. Apartamentos de 117 m² a 684 m² de área privativa e 2 a 4 suítes.
Previsão de entrega: final de 2025.
Destaques: pé-direito duplo de 6 m, unidades garden a poucos passos do parque. Em processo de certificação LEED.
Voz
Arquitetos: Doria + Arquitetos.
Apartamentos de 21 m² a 124 m² de área privativa, studios e 1 suíte
Previsão de entrega: 2027.
Destaques: rooftop, cine lounge, serviço pay-per-use. Empreendimento em processo de certificação LEED.
Marine
Arquiteta: Bianca W. Bortolini.
Apartamentos de 169,25 m² a 337,04 m² de área privativa e 3 a 4 suítes
Previsão de entrega: 2028.
Destaques: design inspirado nas principais tendência de Miami, sacada com vista 180°, 2 apartamentos por andar, gerador de energia para sistemas de emergência, segurança, áreas comuns e elevadores.
Vivato
Arquitetos: VOO Arquitetura.
Apartamentos de 80 m² a 110 m² de área privativa e 2 suítes
Previsão de entrega: 2029.
Destaques: vista para o nascer e o pôr do sol em todos os apartamentos. Único edifício com mirantes para o mar em Barra Velha.
Este conteúdo é um Publieditorial
O Publieditorial trata-se de um conteúdo em formato editorial criado
especialmente para o cliente. Esta notificação faz parte da nossa política de
transparência com o leitor e o mercado anunciante.