FASHION

A casa está na moda

O flerte entre a moda e o ambiente doméstico representa cada vez mais quem somos e o que sentimos no confinamento

Por Giovana Frioli e Maria Luiza Lendzion Schultz

Privados de circular livremente pelo mundo, tivemos de contemplar o único espaço disponível – a nossa própria casa. Seja na textura das cortinas, nos tecidos dos sofás ou no conforto das cobertas, com um olhar apurado, podemos captar a beleza do espaço doméstico e a nova relação que criamos com o comfy.  

Na pandemia, a casa saiu do lugar de coadjuvante e tornou-se protagonista em nossas vidas. Além de permanecermos no conforto do lar, a tendência é querermos também vesti-lo. Para isso, designers do mundo todo refletem o vínculo visceral entre os elementos domésticos e a moda

Handred | Coleção Capelinha

O ponto de partida da última coleção é uma pequena cidade, Capelinha, no interior do Rio de Janeiro. Da lembrança da infância do estilista, surgem bordados em ponto cruz, em referência aos elementos das casas locais; os volumes dos casacos, inspirados nos sacos de dormir e cobertores para passar as noites; e os tricôs manuais de lã.

Stand | Wanda’ clutch bag

(Foto: Stand)

A comfy moda, queridinha das fashionistas, andam fazendo tanto sucesso que até os acessórios passaram a aderir. Uma bolsa conhecida como puffy bag chegou esse ano em várias coleções pelo mundo todo, possuindo um modelo inusitado e extremamente parecido com um travesseiro.

Fendi | Summer 2021

(Foto: Fendi)

A coleção de verão 2021 da marca italiana reflete um íntimo passeio por memórias afetivas. Ambientadas sob uma atmosfera caseira e inspiradas diretamente na estética doméstica, as peças se assemelham aos elementos de um lar: jarros de flores, clássicas toalhas de mesa e sobreposições que lembravam aventais. 

Dior | Pre-fall 2021

(Foto: Bruna Castanheira)

Em uma cidade perto de Versalhes foi criado, em 1760, o toile de jouy, um clássico papel de parede pertencente a tantos outros itens de décor. A estampa foi uma das estrelas da coleção pre-fall 2021 da Dior. Mas como combiná-la? Adicionando peças com outras padronagens de personalidade, como a de leopardo da mesma coleção da marca.

*Vitrine originalmente publicada na edição #252 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário