PODER

Rainha quebra protocolo Real após a morte do Príncipe Philip

A Rainha rompeu com uma tradição centenária

Enquanto sofre por seu amado marido, o Príncipe Philip, a Rainha Elizabeth está quebrando a tradição com relação a um ritual real de luto. Ao contrário de outros membros da família atuais e da realeza antes dela, ela não usará papel timbrado com bordas pretas durante o período oficial de luto. Foi confirmado que ela usará papel de carta personalizado com seu brasão em preto, em vez do vermelho habitual.

(Foto: divulgação)

O aceno de modernidade é, talvez, em homenagem a seu marido, que ficou famoso por ter uma atitude descomplicada na vida e também na morte. Projetando seu próprio funeral, seu caixão foi colocado na parte de trás de um Land Rover e a cerimônia, realizada no Castelo de Windsor no sábado (17).

LEIA TAMBÉM: Príncipe Philip ajudou a projetar o Land Rover que carregou seu caixão

De acordo com o The Times, que primeiro relatou a história, tanto a Clarence House, o escritório do Príncipe Charles e Camilla, Duquesa da Cornualha e o Palácio de Kensington, onde o Príncipe William e Kate Middleton estão oficialmente, continuarão a praticar a tradição secular.

(Foto: Danny Lawson | AFP)

O uso de papel de carta com borda preta após uma morte era muito popular no século XIX. Após a morte de seu amado marido, o Príncipe Albert, em 1861, a Rainha Vitória se correspondia em papel de carta com uma borda preta grossa e envelopes combinando, para sinalizar ao destinatário seu estado de luto contínuo.

No entanto, a Rainha enviou sua última nota manuscrita ao marido da maneira tradicional. Aninhado entre um buquê de flores brancas em cima de seu caixão, estava empoleirado um cartão branco, debruado em preto, com uma nota que se acredita ter sido assinada com seu apelido de ‘Lilibet‘. Acredita-se que seu marido à 73 anos seja a última pessoa que a chamava pelo apelido de infância.

(Foto: divulgação)

Charles também usou a forma tradicional de correspondência no passado, inclusive em cartas a ex-funcionários quando sua avó, a Rainha Mãe, morreu em 2002.

O novo desenho do brasão da Rainha sem dúvida será usado para responder aos muitos cartões de luto e cartas de condolências que a Monarca recebeu desde que seu marido morreu pacificamente em sua casa em 9 de abril, aos 99 anos.


(Via: PEOPLE)

Deixe um comentário