Tem que ler: 7 livros de novos escritores que estão bombando
Em nossa lista de leitura, é comum adicionarmos autores clássicos e consagrados, com diversos volumes publicados. Mas que tal darmos uma chance para escritores mais recentes, com muito talento, mas poucas publicações? É pra te ajudar nisso que a TOPVIEW montou esta lista de novos escritores, extremamente promissores, que estão em alta. Confira!
LEIA TAMBÉM: 3 podcasts sobre literatura para você aumentar a sua estante
1. Torto e arado – Itamar Vieira Junior
Narrando uma história sobre vida, morte, crenças e religião, o romance narra a história de duas irmãs, Bibiana e Belonísia, unidas para sempre depois de uma tragédia causada pela curiosidade infantil. Com prosa melodiosa, Itamar faz um retrato extremamente imersivo no sertão brasileiro.
2. Avesso da pele – Jeferson Tenório
“O avesso da pele” conta a história de Pedro, que reflete sobre as raízes da família após a morte do pai, assassinado em abordagem policial. Sensível e brutal, ao mesmo tempo que discorre sobre as relações de pais e filhos, o autor também discute o racismo que assola o Brasil.
3. Os supridores – José Falero
“Os supridores” conta a história de Pedro e Marques, dois moradores de “vila” que trabalham em um supermercado no centro de Porto Alegre. Cansados da exploração do trabalho, eles decidem entrar para o tráfico após uma “seca” de maconha na cidade. Em seu primeiro romance, José Falero cria uma narrativa que remete ao clássico “Dom Quixote” e discute a desumanização do trabalho assalariado.
4. Uma mulher no escuro – Raphael Montes
Única sobrevivente do massacre da própria família, Victoria Bravo é uma jovem com pesadelos frequentes e dificuldades em se relacionar. Quando uma pixação em sua casa traz o passado de volta, sua desconfiança aumenta e a obriga a enfrentar a própria tragédia. Ganhador do Prêmio Jabuti na categoria “Romance de Entretenimento”, o romance consagra Raphael Montes como um do principais nomes do suspense contemporâneo.
5. Tudo o que nunca contei – Celeste Ng
Em uma mistura de suspense e drama familiar, o livro gira em torno da morte de de Lydia Lee, encontrada em um lago, na cidade de Ohio. Alternando entre diferentes pontos de vista, a história engloba tanto a investigação policial quanto o luto dos familiares da protagonista, que descobrem que mal a conheciam. Publicado pela primeira vez em 2014, este é o primeiro romance da escritora de “Pequenos incêndios por toda parte”, considerado um dos melhores livros de 2017!
6. A bruxa não vai para fogueira neste livro – Amanda Lovelace
Em seu livro de estreia, “A princesa salva a si mesma neste livro”, Amanda Lovelace apresentava poemas que tratavam de temas fortes, como relacionamentos abusivos, crescimento pessoal e autoestima. Neste, ela conclama a união das mulheres contra as mais variadas formas de violência e opressão.
7. Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente – Vários autores
Apresentando textos poéticos que refletem sobre a complexidade das relações humanas, a obra surgiu de um coletivo literário que postava textos mais longos profundos em suas páginas do Facebook e Instagram, buscando ir contra a tendência de textos superficiais encontrados nas redes sociais. O livro apresenta textos inéditos e conta com novas ilustrações!