ESTILO

Orquestra formada exclusivamente por mulheres lança vídeo gravado em casa

O tema escolhido marca a abertura do filme Amadeus, do diretor Milos Forman, inspirado na vida de Wolfgang Amadeus Mozart

Já pode ser assistido na internet o vídeo que a orquestra Ladies Ensemble, formada exclusivamente por mulheres, gravou com todas as suas integrantes tocando em casa. Elas interpretam um trecho de uma das criações mais conhecidas de Mozart, A Sinfonia Nº 25 (Allegro com Brio). O lançamento faz parte do projeto Ônibus da Cultura, que vem criando conteúdos digitais enquanto não pode realizar apresentações devido à pandemia. 

Primeira orquestra profissional inteiramente feminina do país, a Ladies Ensemble ganhou no começo do ano uma “casa”, o Auditório Regina Casillo, por meio de uma parceria com o Solar do Rosário, centro cultural mantido pela iniciativa privada que administra aquele espaço. O grupo iniciaria em março sua temporada, mas com a pandemia da Covid-19, teve que adiar os planos.

A internet proporcionou o meio seguro para as musicistas voltarem a se encontrar e, também, chegarem até o público, como conta Fabiola Akel, violonista e fundadora da Ladies Ensemble. “Enquanto não podemos estar todas juntas no palco da nossa casa, o Auditório Regina Casillo, tocamos cada uma na própria residência”, conta Fabiola. “Estávamos com muitas saudades e foi emocionante para nós. Esperamos que o público também se emocione”, finaliza.

O tema escolhido marca a abertura do filme Amadeus, do diretor Milos Forman, inspirado na vida de Wolfgang Amadeus Mozart.


Serviço
Instagram
Facebook
Youtube

 

Deixe um comentário