ESTILO

Catering Sel et Sucre Eventos: um guia prático para fazer uma mesa impactante!

Floridas e coloridas, as mesas reúnem amigos e família para incríveis experiências gastronômicas

O sol está de volta e finalmente estamos vendo a cara da primavera! Nessa época, nada melhor do que reunir os amigos e a família para uma ótimo experiência gastronômica, não é mesmo? Aliás,  esse é um gancho excelente para uma mesa colorida, florida e impactante! A chef Kika Marder e sua equipe do bistrô montam mesas MARAVILHOSAS para eventos com o serviço de catering  Sel et Sucre! Por isso, confira algumas dicas de Kika para montar uma mesa incrível!

Decoração: velas, folhagens, madeira – uma rusticidade elegante

  • “Eu não deixo de colocar velas na mesa. Além de transformar a mesa logo de cara, as velas criam um ambience, iluminam indiretamente o espaço e deixa a mesa mais aconchegante. Por isso, uma boca dica é não usar velas perfumadas para não ter conflito de aromas”.
  • “Uma dica que pode parecer óbvia, mas demonstra carinho e cuidado são flores. Gosto muito de uma mesa viva e colorida. Minhas flores preferidas são copo-de-leite, orquídeas e astromélias. Outra dica importante é altura. Quanto mais diferentes e “desencontrados” os arranjos forem, melhor! Um arranjo mais arredondado e baixo e outro ao lado mais alto. Tamanhos variados trazem mais interesse para o olhar.”
  • “Para quem prefere uma forma mais sutil de decorar uma mesa primaveril, é possível investir em detalhes como uma pequena flor amarrada no guardanapo ou um raminho seco em cima do prato.”
  • “Outra dica simples com jeitinho de do it yourself são as bases não convencionais para os arranjos de flores. Dessa forma, um regador, uma xícara ou um copo
    diferente são excelentes vasos para as flores.”
  • “Outro estilo de arranjo superinteressante e diferente é aquele completamente verde feito com musgo. E, falando em verde, gosto de aproveitar folhas grandes e coloco embaixo de tábuas, travessas e louças para fazer as vezes e substituir uma “toalha” ou sousplat.”
  • “Sobre as louças, nada mais bucólico que tábuas de madeiras para dispor alguns pratos ou ingredientes. Desse modo, sem tanta pompa, mas sem perder o charme, as peças de madeira tem um design excêntrico, especialmente as peças que remetem às madeiras de demolição.Aliás, essas peças apresentam detalhes
    peculiares como marcas de prego, desníveis, diferentes tonalidades, riscos e resquícios de tinta que dão um charme para a mesa.”
  • “Além disso, eu costumo servir pequenos petiscos como mozzarellas de búfala, rosbifes e salmão.”
  • “Por fim, vale lembrar da bebida gelada. Parece básico, mas sempre deixamos prontos os gelos, copos, taças e jarras com água prontas. Todo o mise en place preparado para a chegada dos convidados. Dessa forma, para completar e transformar seu evento: boas companhias e música! Quanto mais informal, mais os convidados se sentirão à vontade.”.

Variedade e abundância estilo Catering Sel et Sucre

  • “Além de uma decoração impecável, eu sempre me preocupo com a variedade de opções de pratos. Afinal, as pessoas têm gostos e paladares diferentes. Assim, quando eu monto uma mesa para receber os meus amigos, eu sempre penso em alguma opção com queijos e frutas; algum prato com frutos do mar; e algum prato com carne.
  • “Gosto muito de uma mesa com toques mediterrâneos e comida fresca e aromática. Ainda acho importante pensar em pratos fáceis de servir para que o anfitrião não precise ficar trabalhando e se preocupando enquanto os outros se divertem.”

Em conclusão, agora você está preparadíssim@ para fazer uma mesa de sucesso e aproveitar!

Deixe um comentário