A importadora Porto a Porto e a vinícola Provam promoveram, no Olivença Restaurante, uma degustação vertical do vinho português Alvarinho Portal do Fidalgo com as safras 2005, 2007, 2008, 2009, 2010, 2013 e 2014. O evento foi conduzido pelo enólogo Abel Cardoso e pelo diretor comercial João Marques, ambos da vinícola.
Foi unânime a constatação que os vinhos brancos do produtor envelhecem muito bem, sendo que a safra 2005 foi o destaque da prova pela qualidade excepcional. A Provam é uma sociedade constituída por dez viticultores da sub-região de Monção e Melgaço, no Vinho Verde, ao norte de Portugal. Em 1992, eles se uniram para produzir rótulos com a casta Alvarinho ou então um blend de Alvarinho e Trajadura, as mais nobres uvas brancas portuguesas.
O diretor comercial da Provam, João Marques; o consultor de vinhos da Porto a Porto, Flávio Bin; o enófilo e colunista Guilherme Rodrigues; e o enólogo da Provam, Abel Cardoso.
O diretor comercial da portuguesa Provam, João Marques.
Os sete vinhos degustados na vertical do português branco Alvarinho Portal do Fidalgo.
O enólogo da Provam, Abel Cardoso; o gerente nacional de vendas da Porto a Porto, Hugo Sola; o diretor da Porto a Porto, Pedro Corrêa de Oliveira
Detalhe das rolhas dos vinhos da degustação vertical.
A safra 2005 foi muito elogiada por todos os convidados da degustação vertical
O gerente nacional de vendas da Porto a Porto, Hugo Sola; o colunista Luiz Augusto Xavier; o enólogo da Provam, Abel Cardoso; e o diretor da Porto a Porto, Fernando Corrêa de Oliveira.