FASHION ESTéTICA

7 tipos de cera para depilar e suas principais indicações

Cera de coco, de oliva, de leite e até de abacate. Descubra para o quê cada uma delas é indicada

Para muitos, a depilação é um momento necessário – e dolorido, com certeza. Mas o que pouca gente sabe é que existem vários tipos de cera para depilar que mudam a experiência e a reação do material em cada tipo de pele. Ceras de abacate, de leite, de coco e até de chocolate branco existem e já se tornaram queridinhas de homens e mulheres na hora de depilar. Quem fala sobre a diferença entre cada uma delas é Bruna Almeida, consultora técnica da rede de franquias da Depile-se.

7 tipos de ceras para depilar e como elas agem na pele

Para pele normal à oleosa

Cera de coco: ajuda a prevenir inflamações na pele além de ser muito nutritiva. Penetra profundamente na pele fortalecendo sua estrutura natural. Ideal para pelos mais grossos.

Cera de argan com camomila: retarda o envelhecimento cutâneo. O Argan unido à camomila tem um efeito cicatrizante e calmante da pele.

Pele seca à muito seca

Cera de chocolate branco: hidrata, estimula o colágeno da pele, proporciona um efeito restaurador e anti-envelhecimento da pele.

Cera de oliva: revigora, promove suavidade, ameniza os danos causados pela remoção dos pelos e não causa manchas.

Pele sensível

Cera de aloe vera: tem ação anti-inflamatória e antibacteriana, promove a regeneração dos tecidos, além de tratar manchas na pele.

Cera de leite: revitaliza, rejuvenesce, diminui escamações, hidrata profundamente e deixa a pele macia e sedosa.

Para áreas sensíveis

Cera de abacate: rica em vitamina C, que ajuda na metabolização do colágeno (substância que dá firmeza à pele), ajuda no combate às estrias, celulites e rugas. Tem alto poder hidratante. Auxilia na proteção da pele e previne o envelhecimento das células, conferindo maior elasticidade e deixando a aparência mais bonita e saudável.

 

Deixe um comentário