É tempo de recomeçar: 7 aplicativos para cuidar do corpo

Uma seleção de apps – gratuitos e disponíveis para Android e iOS – para entrar em forma ou viver de maneira mais saudável

1852 0

1. TecnoNutri

A ferramenta de diário alimentar facilita o controle da dieta. Cadastrando idade, sexo, altura, peso ideal, objetivo e hábitos físicos, ela informa quantas calorias você deve ingerir, quanto tempo levará para atingir seu objetivo e até gera cardápios completos para a sua dieta.

2. Seven

Seven iOS UI Design

Se você não possui tempo para ir à academia, esse é o app ideal: usando objetos do dia a dia, ele oferece circuitos de 12 exercícios para serem feitos em apenas sete minutos. A ideia é que o usuário, em poucos minutos, utilize ao máximo sua capacidade muscular.

3. My Fitness Pal

O contador de calorias cria metas e, com base nelas, controla sua alimentação e indica exercícios físicos. É possível verificar o progresso e até quanto você pesará em cinco semanas, além de funcionar como rede social.

4. RunKeeper

Registra suas corridas por GPS e se integra tanto ao player de música (para motivar e fornecer dados como distância e tempo) quanto ao Apple Health (em sua versão para iOS). Ainda, permite compartilhar as atividades entre amigos e contatos que também usam o aplicativo.

5. Nike+ Training Club

Possui centenas de treinos de variados níveis, durações e objetivos, que podem ser personalizados de acordo com as informações fornecidas pelo usuário. As instruções para os exercícios são dadas em vídeo e áudio e, conforme você alcança seus objetivos, recebe pequenas “recompensas” motivacionais.

6. Workout Trainer

Quem não gosta do ambiente de academia pode fazer exercícios em casa com o auxílio desse treinador virtual. Ele sugere diversos exercícios que não demandam nenhum aparelho.

7. Daily Yoga

Foca na prática de ioga e oferece vídeos de ensino com durações e níveis diferentes, música de fundo e orientação em som por todo o processo.

*Matéria publicada originalmente na edição 205 da revista TOPVIEW.

Neste Artigo


Converse com a Gente