SELF SAúDE

Como aumentar a imunidade no inverno

O Restaurante Clorofila segue o estilo da medicina oriental e dá dicas de como driblar gripes e resfriados nessa época do ano

 Para quem mora no Sul do Brasil, é normal contrair gripes e resfriados no inverno. Tudo graças à imunidade baixa. Para a medicina oriental, o funcionamento do nosso corpo não depende apenas do sistema nervoso, mas do estado da mente e alma. Com a ajuda de Fred Chao, representante da filosofia macrobiótica do restaurante Clorofila, em Curitiba, selecionamos algumas dicas para aumentar a imunidade no inverno. Chao explica que durante o verão as pessoas tendem a exagerar muito no consumo de líquidos gelados, frutas, refrigerantes, sorvetes , atrapalhando o equilíbrio necessário para o corpo durante as épocas mais frias. “Para o organismo se reequilibrar no inverno, é necessário expelir estes excessos. Se não controlarmos a ingestão destes produtos, ficaremos, inevitavelmente suscetíveis a gripes e resfriados, muito comuns nesta época do ano”, diz.

Como aumentar a imunidade no inverno, então?

Para evitar doenças comuns desta época, deve-se escolher, segundo a medicina oriental, alimentos como cereais integrais, verduras, legumes, raízes, sementes, cozidos, assados, grelhados e, eventualmente, fritos. Os chás podem ajudar na recuperação de resfriados, entre eles, o chá de raiz de lótus, chá de ameixa umeboshi – que é alcalinizante – e o chá de sumo de tanchagem, indicado para dores de garganta. Além disso, aposte também em chás sudoríferos, que ajudam na má digestão e limpeza do fígado, e também os diuréticos. No restaurante Clorofila, os clientes encontram uma loja de produtos naturais onde encontram todos os chás, uma padaria, um mercado de frutas e verduras orgânicos e claro, o bufê de comida saudável e refeições macrobióticas. Além disso, o Clorofila oferece aulas de yoga e ritmoprática, consultas e um agradável jardim para meditação e relaxamento. SERVIÇO Rua Saldanha Marinho, 1110, Centro(41) 3322-9597 Horário de funcionamento: das 9h às 18h30.

Deixe um comentário