Artigo: conheça o ativo vegano que atua na melhora da textura da pele e das rugas

Neste artigo, a farmacêutica Mika Yamaguchi explica como funciona o SWT-7, bioativo extraído de uma erva tradicional do Himalaia

2219 0

O veganismo é um movimento que vem crescendo nos últimos anos e consiste em excluir, na medida do possível, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais. Com o crescimento deste movimento, começaram a ser produzidos produtos específicos para essa parcela da população, o que inclui também o mercado dermocosmético. Apesar de já existirem alguns ativos veganos para a formulação de cosméticos, ainda são poucos se comparados aos ativos de origem animal. Pensando nisso, a Biotec apresenta o SWT-7, um ativo vegano extraído da folha da genciana indiana, erva tradicional do Himalaia que possui alta propriedade terapêutica e cicatrizante. “O SWT-7 é um bioativo inovador que se baseia na medicina auto-regenerativa para estimular as células-tronco e a produção de fatores de crescimento, regenerando a epiderme e diminuindo as rugas verticais”, afirma Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos.

Com poderosa ação antienvelhecimento, o ativo auxilia na cicatrização e na redução de rugas, principalmente ao redor dos lábios, o famoso código de barras. Além disso, o SWT-7 é capaz de melhorar a textura da pele e amenizar o bigode chinês, apresentando resultados após sete dias de uso contínuo. “O aumento na produção de fatores de crescimento de queratinócitos por células derivadas do tecido adiposo promove um efeito regenerativo na pele e resulta em uma epiderme mais espessa com um maior número de camadas celulares, preenchendo rugas e linhas de expressão através de um exclusivo mecanismo de comunicação celular”, explica farmacêutica.

Segundo a especialista, o ativo é de origem vegetal e livre de crueldade, já que não é testado em animais. Sobre o uso do ativo, Mika ressalta que é sempre importante consultar um médico, pois apenas ele poderá personalizar e manipular as fórmulas de acordo com cada caso.

 

Neste Artigo


Converse com a Gente