SELF SAúDE

A importância do colágeno na pele – e como repor essa proteína

A partir dos 30 anos, a produção de colágeno é reduzida e a complementação da proteína se torna essencial

O colágeno representa quase 30% de todas as proteínas presentes no corpo. É o responsável por servir de sustentação para a estrutura da pele porque mantém o tônus, a firmeza e a resistência.

A partir dos 30 anos, no entanto, começa a reduzir a produção de colágeno. “Nesta idade, se inicia a atividade de uma enzima que degrada as fibras de colágeno e a elastina, começando o processo de envelhecimento. Perde-se cerca de 1% de colágeno ao longo do ano. Aos 50 anos, a perda é ainda maior e podem surgir rugas e marcas de expressão profundas na pele”, explica a médica dermatologista do Paraná Clínicas, Gisele Shimizu.

A médica recomenda a reposição da proteína: “Para permanecer com uma pele saudável, o ideal é restituir esta proteína tão importante. A reposição do colágeno pode ser feita de várias maneiras, acompanhada de uma dieta balanceada: procedimentos estéticos, alimentos e ingestão de líquidos que contém a proteína na fórmula”.

Uma delas é a Ouro Fino Plus Up, resultado de dois anos de pesquisa e desenvolvimento, que tem colágeno e vitaminas B3, B6, B12, C e E. Com o diferencial da adição de colágeno e vitaminas, mais saudável, com sabor e zero açúcar, a Ouro Fino Plus Up é uma opção aos consumidores na substituição de bebidas com açúcar e corantes. A proteína ainda previne o aparecimento de celulite, fortalece as unhas e cabelos e retarda o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Nem suco, nem refri: lançada água aromatizada com colágeno

A ingestão de até duas garrafinhas por dia já é o suficiente para consumir a quantidade de colágeno necessária. São quatro sabores diferentes: maçã, limão, pêssego e tangerina. A Plus Up ainda reforça a absorção de colágeno porque tem vitamina C na fórmula. Quando associado à vitamina C, sua absorção é potencializada.

Deixe um comentário