ESTILO CULTURA

Mulheres na América Latina inspiram espetáculo “Para não morrer”

Solo de Nena Inoue, sucesso de público e crítica no Festival de Curitiba 2017, fica em cartaz até 4 de junho

Depois do sucesso de público e crítica no Festival de Curitiba 2017, o espetáculo de teatro Para não morrer ganha nova temporada na Ave Lola Espaço de Criação, em Curitiba.

Neste solo, a atriz Nena Inoue, nome forte na cena teatral curitibana, parte da obra Mulheres, do escritor uruguaio Eduardo Galeano, para abordar questões femininas, feministas e políticas, especialmente da América Latina.

Na encenação, diferentes lugares, vidas e momentos históricos se mesclam em uma voz que tem urgência em dizer e a coragem de narrar, pôr no mundo, coisas que querem e precisam ser ditas, por insistência, denúncia e memória.

Entendendo que lembrar é resistir, o espetáculo que integrou a Mostra Oficial do Festival de Curitiba evidencia a importância de retomar histórias que nos permitem ver o presente de modo mais crítico e reflexivo.

Além da idealizadora e atriz Nena Inoue, a peça tem parceria de direção de Babaya Morais, dramaturgia de Francisco Mallmann, iluminação de Beto Bruel, figurino de Carmen Jorge e trilha original de Jo Mistinguett.

Pague quanto vale
Os ingressos para o espetáculo seguem a política do “Pague Quanto Vale”, no qual o espectador tem a possibilidade de decidir o valor que deseja pagar pelo ingresso da peça. A casa abre com uma hora de antecedência e serve sopas e bebidas ao longo da temporada.

Serviço
Para não morrer
Até 4 de junho. De quinta-feira a sábado, às 20h; domingos, às 18h.
Na Ave Lola Espaço de Criação: R. Marechal Deodoro, 1.227, Centro.
Ingressos seguem a política “Pague Quanto Vale”.
Duração:​ 1h. Capacidade do espaço: ​58 lugares.

Deixe um comentário