Por quê o SUV é o modelo mais vendido da Audi

Conheça as características do modelo de carro mais procurado pelos consumidores da marca alemã desde o início do ano

0

A marca alemã Audi acaba de anunciar que seu SUV Audi Q3 é o veículo mais vendido da marca desde o início do ano. Confira algumas características desse tipo de modelo que o torna tão atrativo.

4×4

Diferente de modelos hatchs e sedans, os SUV’s Audi contam ainda com a opção de serem equipados em algumas versões com a tração integral (4×4). Com ela, o veículo tem maior capacidade de tração e até mesmo de estabilidade. Outro diferencial são as opções de motores movido a diesel, como no recém lançado Audi Q7, o único da marca a utilizar este combustível.

Espaço

Sempre mais generoso, o espaço interno privilegia boa parte dos ocupantes, até mesmo quem senta no meio da segunda fileira de bancos. O porta-malas fica mais acessível e muito mais espaçoso em grande parte dos SUV’s, quando comparado aos hatchs médios.

Robustez

Os SUV’s contam com linhas mais agressivas e robustas. E a robustez não fica apenas no design, pois a carroceria desse tipo de veículo é reforçada com vários pontos de soldas em locais estratégicos. Isso é justamente para o carro suportar as torções e impactos sofridos durante a condução.

Dirigindo

A posição ao dirigir é o que agrada grande parte do público consumidor. Pelo fato dos SUV’s serem mais altos, o motorista acaba tendo um campo de visão bem ampliado, passando a sensação ao condutor de estar acompanhando melhor o trânsito à frente.

Conforto

Com no mínimo 18 centímetros de altura em relação ao solo, os SUV’s são privilegiados por terem suspensão reforçada e ótimos ângulos de entrada e saída. Passando de estética, essas modificações resultam em muito mais conforto para os passageiros.

 

 



Converse com a Gente