Sul do Brasil na rota da Lua de Mel

Se você está planejando sua viagem romântica não precisa ir para o exterior. O Sul do País tem algumas surpresas

335 0

CURUCACA HOTEL (SERRA CATARINENSE) 

Curucaca: charme, romance e vinho

 

A Serra Catarinense tem picos com altitudes que chegam a mais de 1,8 mil metros. É uma das regiões mais frias do Brasil, onde neva em quase todos os invernos –  e se a neve  não vem, o nevoeiro e a geada se encarregam de vestir  a região com um manto gelado, digamos, bem conveniente. Até a chuva aqui é oportuna: pelo menos no hotel Curucaca, o som dos pingos lá fora só fazem ainda mais delicioso o tempo dentro de uma dessas cabanas quentinhas. Em Lua de Mel, nada mais oportuno. O Curucaca é uma das muitas hospedagens que surgiram na região entre hotéis-fazenda e pousadas rurais. Nos limites do município de Bom Retiro – a 138 km de Florianópolis – surgiu há alguns anos com sua casa principal seguida pelas cabanas de telhado vivo mesclando-se ao cenário natural. O ambiente rústico-chique do Curucaca é inspirado nas instalações das montanhas do Colorado (EUA), outro cobiçado destino de frio.  A  gastronomia serrana  e campeira e as vinícolas boutique de altitude que se multiplicam por essa montanhas – muitas abertas a visitas – só fazem o convite ainda mais tentador. Todos os aposentos do Curucaca são equipados com lareira, frigobar, internet e televisão (com muitos canais para quem não dispensa um filminho em days off). Muitos têm banheira e a maioria tem varanda com vista para o vale, o lago ou os jardins – sempre com privacidade garantida. E aí que as diárias de R$ 300 a R$ 550  variam. O olhar cuidadoso da dona garante que lareira esteja sempre pronta e fácil de ser usada e os pequenos detalhes e confortos impecáveis. Muita madeira, arandelas e móveis feitos à mão asseguram rusticidade, mas também elegância à meia-luz.

GRAMADO  (Hotéis St Andrews e Modevie)

Modevie: vencedor do Traveler´s Choice nas categorias Romântico, Melhor Serviço e Hotel de Pequeno Porte

O clima intimista, o friozinho da serra, o jeito de cidade europeia fazem de Gramado e Canela um destino óbvio, sim, mas sempre romântico. Imbatível para lua de mel quando considerados dois hotéis muito especiais: ModeVie e Saint Andrews. Com propostas e perfis distintos, são o suprassumo da alta hotelaria na região. O primeiro conta com 15 suítes projetadas em estilo contemporâneo e minimalista – luxuoso nos detalhes. A suíte Découverte traduz em 80 m² a proposta de exclusividade do ModeVie: lareira, colchões com massageadores elétricos, banheiro principal com duas duchas e acabamento com peças de design, mezzanino com minispa, sauna, hidromassagem vertical e banheira de 440 litros com cromoterapia e sais de banho. O hotel já foi vencedor do Traveler´s Choice nas categorias Romântico, Melhor Serviço e Hotel de Pequeno Porte.

St Andrews: exclusive house com apenas 11 suítes e mordomos 24h

Já o St Andrews é um  exclusive house,  membro da  seleta cadeia Relais & Chateaux ,  sinônimo de sofisticação e privacidade. Tem apenas 11 suítes e  serviços personalizados como café da manhã servido no horário que melhor convier ao hóspede, chá da tarde, mordomos 24h, transfer In e Out dos aeroportos de Porto Alegre, Caxias do Sul, Aeroclube de Canela (RS) e serviço de motorista para pequenos trajetos, pontos turísticos e restaurantes.

WISH RESORT (FOZ DO IGUAÇU)

Suíte Wish: no Wish Resort permite privacidade e aconchego

O Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, ganhou campo de golfe novo – assinado pello arquiteto Erik Larsen da Rec-Creation, antigo presidente da American Society of Golf Course Architects (ASGCA) e uma das maiores autoridades mundiais no assunto. O resort é ideal para famílias, mas também para casais que buscam tranquilidade e privacidade. A suíte Wish surpreende os hóspedes mais exigentes com conforto e luxo. Desenhada para receber casais, oferece serviços exclusivos como check in personalizado – e privativo – no apartamento e brinde de boas-vindas com espumante. Como uma pequena casa, tem até jardim exclusivo, salas de estar e jantar. 

PRAIA DO ROSA

Praia do Rosa: clima romântico de serra e praia

Às vezes parece que ela nem fica no Brasil. É um lugar de praia, mas com jeito e charme de serra. Antes era só dos pescadores,  mas foi aos poucos descoberta por surfistas, hippies, gente que ama praia… As pousadas, restaurantes e casas foram se adaptando ao cenário rústico-chique com muita madeira, vidro, palha. Seus proprietários trouxeram referências de gastronomia, design e hotelaria do mundo todo e assumiram responsabilidades como preservação ambiental e recolhimento do lixo. Não à toa, esta pequena praia tornou-se um destino exclusivo. E acima de tudo, romântico. A dica é hospedar-se em um das pousadas especialmente dedicadas ao romance e aproveitar as vistas e os passeios pelas trilhas, mirantes e cavalgadas pela praia, e à noite aproveitar os aconchegantes bistrôs.  A Pousada Morada dos Bouganvilles tem bangalôs superequipados espalhados pelo jardim com vista para o mar. O aconchego melhora ainda mais nas grandes camas com lençóis brancos 100% algodão e nos decks privativos dos bangalôs.

*Esse conteúdo é oferecido por Chilflor Eventos

Neste Artigo


Converse com a Gente