Conheça os vencedores
Backstage do desfile da À La Garçonne na SPFW. Foto: Tricia Vieira.

Simple Organic: a 1ª marca de make orgânica usada na SPFW

Criada este ano em Florianópolis, foi lançada ao público fashionista na última SPFW, durante o desfile da À La Garçonne

Publicado em 11 de agosto de 2017

por Redação TOPVIEW

Sustentabilidade é a palavra-tendência das últimas estações – e das próximas também. Pensar na cadeia produtiva de forma a minimizar os efeitos dela no meio ambiente é necessário no atual panorama da moda e também de beleza. Com recursos cada vez mais escassos, é preciso procurar uma alternativa para uma produção de qualidade e que não impacte negativamente na natureza.

Foi pensando e almejando isso que nasceu, no início deste ano, a Simple Organic, marca de maquiagem vegana e sustentável de Florianópolis, Santa Catarina – e que encantou Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza, os talentos por trás da À La Garçonne. Foi por meio de um novo olhar de Patrícia Lima, a fundadora, que a marca surgiu. Ela, que sempre trabalhou no mundo da moda – e sabe como funciona a produção desenfreada deste mercado – resolveu fazer diferente quando engravidou. Foi pensando em sua responsabilidade social e no mundo que queria construir para a filha, Maya, que decidiu apoiar o consumo consciente.

As pesquisas e conceitos da marca, certificada pela ECOCERT, são criadas em Florianópolis, mas os produtos são desenvolvidos, de fato, na Itália, devido à tecnologia de fábricas em Milão. 

E qual é dessa maquiagem orgânica e vegana

maquiagem da Simple Organic é tão eficiente quanto qualquer outra, mas tem outros benefícios que prometem conquistar. Além de bem mais acessível do que você imagina, é possível dormir maquiada (sim!), afinal, os produtos não têm componentes químicos. Pelo contrário, eles vão hidratar a pele.

Entre os destaques, o demaquilante com óleo de coco e vitamina E (R$ 99), hidratante com ingredientes tipicamente brasileiros, como açaí, jabuticaba e lichia (R$ 82) e, o queridinho da marca, a máscara de cílios (R$ 70). Além da qualidade e durabilidade dos produtos, o visual também encanta. Todas as embalagens foram pensadas com cuidado para elevar o produto.

A marca que conquistou os maquiadores na São Paulo Fashion Week

Backstage Coleção 01-2017 – beleza desfile @ckamura + @simpleorganic #àlagarçonne #alagarçonne #alagarconne

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Em meio às dificuldades que se imagina que uma vegana tenha para entrar no mercado, a Simple Organicx ganhou um grande impulso logo no início. Foi no desfile da À La Garçonne, a marca de Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza, que decidiram fazer toda a beleza do desfile com produtos da marca.

Mas não para por aí: quem assinou a beleza do desfile de estreia foi Celso Kamura! E todo o casting foi maquiado com os produtos. Homens e mulheres tiveram sua beleza real – e natural – destacada pelas maquiagens da Simple Organic.

O sucesso da marca será reforçado no final de agosto, quando a marca será a primeira brasileira a participar da Indie Expo Beauty, feira de beleza orgânica e natural realizada em Nova York. Sucesso!

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