O que fazer em Gramado em paralelo ao Festival de Cinema

A cidade recebe muitos turistas com o Festival de Cinema - que já está na 45ª edição. Confira alguns programas imperdíveis por lá

0

De 18 a 26 de agosto, Gramado recebe o 45° Festival de Cinema. Perfeito para ir em casal ou para curtir com os amigos, a cidade, localizada na região da Serra Gaúcha traz uma variedade de atividades de lazer, entretenimento e cultura.

Confira abaixo algumas atividades imperdíveis para fazer e os mais importantes pontos turísticos para visitar durante a viagem:

Lago Negro – Lago de águas profundas e coloração verde escuro, rodeado por árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, pinheiros, azaleias e hortênsias, que intercalam, dependendo da época do ano. A maior atração do lago são pedalinhos em formato de cisnes, onde os turistas podem apreciar a natureza. O parque oferece restaurante e total infraestrutura.

Parque da Neve Snowland – Passeio para casais, amigos, famílias e crianças. Lá é possível conhecer o charme dos vilarejos da suíça por meio de uma réplica perfeita e com neve de verdade. Oferece diversas atividades, garantindo a diversão para pessoas de todas as idades.

Mini Mundo – Parque com construções em miniatura. Um local onde é possível se encantar com a antiga Europa, construções da Alemanha e ver os enormes castelos europeus com riqueza de detalhes.

Kurotel – Centro Médico de Longevidade e SPA – É o destino para quem busca saúde, qualidade de vida e bem-estar. Por ser um spa médico e não somente focado em emagrecimento, o Kur é uma boa escolha para quem necessita de um tempo para si, seja para promover mudanças, repensar o estilo de vida ou recuperar-se de uma situação de estresse ou de doença. Para quem dispõe de poucos dias na cidade, o Programa Kur Relax se adapta à agenda e ao desejo de relaxamento e bem-estar que o cliente deseja ter. Diferentemente do demais Programas do Kurotel, que possuem duração entre 5 e 7 dias e atividades e serviços específicos, o Kur Relax tem duração mínima de dois dias e atividades personalizáveis.

Museu de Cera Dreamland – Com réplicas de cera de diversos artistas e personagens conhecidos nacionalmente e internacionalmente, é um passeio perfeito para ser feito em família e tirar fotos com o seu ídolo preferido. É o primeiro desse tipo na América Latina e o único no Brasil.

GramadoZoo – Com animais exclusivos da fauna brasileira, lá é possível vivenciar uma experiência única de proximidade com a natureza. No local, as grades e jaulas foram substituídas por vidros blindados e enormes viveiros de imersão que reproduzem com fidelidade o habitat das espécies.

Parque do Gaúcho – Junto ao GramadoZoo, trata-se do único parque temático que resgata a formação e a evolução do gaúcho, incluindo seus costumes. Entre as atrações mais visitadas estão o Memorial do Gaúcho, o restaurante temático, o espaço para lidas campeiras, o resgate de raças crioulas, a arena de shows, fogo de chão, galpão mirim, entre outras.

Mundo de Chocolate – Uma volta ao mundo por meio de um tour guiado, conhecendo os mais belos pontos turísticos, todos desenvolvidos em chocolate maciço, é a proposta do Mundo de Chocolate. O parque divide suas atrações em espaços geográficos, destacando os cartões postais e cada região.

Palácio dos Festivais – Um dos pontos turísticos mais famosos de Gramado, é onde o Festival de Cinema é sediado. Com construção em estilo Colonial, a fachada é ornamentada com o Kikito, conhecido como o Deus da Alegria, que é também o nome dado ao prêmio máximo para os ganhadores do festival. O local também mantém em cartaz filmes quando fora da alta temporada.

 



Converse com a Gente