7 livros para as férias das crianças e onde encontrá-los

A Editora Moderna traz livros reformulados da Coleção Girassol, excelentes para incentivar a leitura nas férias das crianças

0

Em época de férias escolares, ir ao cinema, brincar com amigos, descansar e jogar são algumas atividades preferidas das crianças. Mas, também é importante incentivar a leitura, para que a criança se desenvolva com o hábito de ler. A proposta da Editora Moderna, é oferecer livros com enredos leves e divertidos que promovem o aprendizado, a reflexão e a conscientização de valores para as crianças. Confira abaixo 7 dicas de livros para as férias e onde encontrá-los:

1: Escrito por Tatiana Belinky, O caso do bolinho narra as aventuras de um bolinho que acabara de ser assado e que, de tanto que esperou na janela para esfriar, cansou-se e saiu rolando por aí. A história se passa enquanto o bolinho tenta escapar de apuros e fugir de um predador.

Onde encontrar: Saraiva, Cultura, Americanas, Amazon, Cia dos livros.

2: Algumas expressões populares atiçam dúvidas e curiosidade nas crianças, que ficam confusas se devem levar ou não o vocabulário ao pé da letra. Isso também acontece com Rui, protagonista de Falando pelos cotovelos. A obra propõe um estímulo para conscientizar os leitores quanto às possibilidades inesgotáveis do uso da língua.

Onde encontrar: Saraiva, Amazon, Fnac, Cultura, Travessa, Americanas.

3: Fiz o que pude, apresenta uma história de coragem, ética e reconhecimento, por meio de um valente passarinho. A narrativa  uma pequenina ave que passava despercebida e nunca apresentava as suas sugestões promete engajar o pequeno leitor e conscientizá-lo de que ele também pode fazer a parte dele na sociedade.

Onde encontrar: Saraiva, Americanas e Cultura.

4: Um humilde Tatu, uma arrogante Raposa e um pomposo Leão são os protagonistas de A casinha do tatu. Na floresta em que viviam, todos poderiam conviver em harmonia, mas o Tatu, que a duras penas vem construindo sua casinha, está sob ameaça da Raposa, que não pretende tolerar seu vizinho. O enredo de Elza Sallut provoca a reflexão sobre o que cada um de nós considera certo, errado, justo ou exagerado.

Onde encontrar: Saraiva, Cultura, Travessa, Americanas.

5: Era uma vez uma bruxa traz as aventuras e desventuras de Meleca, apelido carinhoso da bruxa Hildegarda Rosa Espinhenta das Cruzes Tortas Chulezentas da Silva. A obra, de Lia Zatz abre espaço para reflexão de temas como os contrastes da vida urbana e rural, aprendizados dos contos de fadas e também de oportunidades geradas pelas dificuldades.

Onde encontrar: Saraiva, Cultura, Travessa, Amazon, Americanas.

6: Em Como surgiu o João de barro, conta a história do forte guerreiro Jaebé, que se apaixona pela filha do chefe da aldeia. No enredo de Douglas Tufano os pequenos leitores serão surpreendidos com um final inusitado que valoriza a visão dos índios a respeito dos animais.

Onde encontrar: Saraiva, Travessa.

7: De Cara com o Espelho, de Leonor Corrêa, convida os jovens a analisarem, com muito bom humor, os mitos sobre a obesidade infantil, e indica caminhos para uma vida melhor, sem preconceito, neurose, estresse e com muita saúde e alto astral. Para isso, a autora apresenta sete crônicas com situações vividas e ouvidas por ela.

Onde encontrar: Saraiva, Travessa, Amazon, Americanas.



Converse com a Gente