ESTILO

Distrito 1340, paraíso dos amantes de Harley-Davidson

Editado por Newton Gomes Rocha Jr. com reportagem de Yasmin Taketani

O paraíso não tem horário comercial. Essa é a impressão que causa o Distrito 1340, templo para adeptos do lifestyle Harley-Davidson confraternizarem – mesmo durante a semana, no meio da tarde. Não que seja uma surpresa.

A ideia do empreendimento, aberto em março deste ano, é reunir num único espaço diversas ramificações desse estilo de vida: oficina mecânica especializada, customização, estúdio de tatuagem, barbearia, restaurante, bar com show de rock… O combo, oferecido em um ambiente que deixa até não iniciados à vontade, torna tentador passar um dia inteiro ali.

“Eles chegam para tomar uma cerveja e saem com um monte de sacolas”, brinca Fernando Donnabella sobre os frequentadores do Distrito 1340. Ele próprio já era apaixonado por motos, sobretudo suas Harley-Davidsons (uma Fat Boy CV e uma Softail Deluxe).

Aliás, é de uma oficina especializada no ícone que veio a ideia: e se, além de resolver problemas mecânicos, o motociclista pudesse fazer a barba ou uma tatuagem, almoçar e customizar o capacete no mesmo espaço? Para o empresário, Curitiba era carente de um lugar onde se pudesse “escutar rock, deixar a moto para lavar e comer”. Ao todo, o Distrito 1340 tem dez espaços sublocados (nove são de donos de Harley) e negocia outros três.

Mas nem só homens e suas motos desfrutam do ambiente. Donnabella almeja desmistificar essa cultura e diversificar o público, oferecendo uma opção para quem quer simplesmente tomar uma cerveja ou jantar com a família (sim, várias frequentam), com direito a espaço kids.

Ainda assim, o empresário se diz surpreso pelo “paraíso” também ter caído rapidamente no gosto das mulheres. Diariamente, de qualquer forma, surgem outras surpresas, como um amigo que teve o Cadilac customizado para parecer velho e enferrujado ou um grupo de paulistas propondo gravar um reality show bem ali.

 

Deixe um comentário