Curta-metragem da LATAM é indicado em festival de cinema

O trabalho foi pensado para ser uma produção de cinema, apesar de atender os valores da marca

0

Com roteiro de André Castilho e direção de Jorge Brivilati, especialistas em storytelling, o curta-metragem Reencontro, que já foi premiado em 2016 com ouro no Ciclope Festival, foi selecionado agora para o 21º LA Shorts International Film Festival, que acontece entre os dias 2 e 10 de agosto, em Hollywood. Ele foi produzido pela produtora paulistana La Casa de la Madre para a LATAM Airlines Brasil.

Lá, ele será exibido e vai competir com outras curtas internacionais. O festival é credenciado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e os vencedores são elegíveis para a nomeação ao Oscar, além de serem qualificados oficialmente para os prêmios de curta-metragem do BAFTA (British Academy Film Awards).

“Quando peças originalmente criadas para a comunicação de marcas ganham espaço em festivais de cinema, principalmente em uma categoria não segmentada, é a prova de que o storytelling bem feito reverbera mais. Este é um bom sinal, porém ainda escasso em nosso mercado, que muitas vezes se contenta com a velha fórmula da propaganda apenas disfarçada de entretenimento”, destaca o roteirista, André Castilho.

A campanha, lançada durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, marcou a mudança da companhia área TAM para LATAM.

Com 15 minutos de duração, o curta-metragem da LATAM mostra o reencontro de Pedro com os avós depois de muito tempo longe. Juntos, neto e avô viajam para assistir aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e o jovem descobre que o avô foi um grande atleta de remo.



Converse com a Gente