FASHION

O que destacamos do Pátio Batel Fashion Walk

O evento que movimentou a cena de moda curitibana trouxe novas coleções - e algumas tendências que merecem entrar no seu radar

Faz uma semana que a terceira edição do Pátio Batel Fashion Walk acabou e o murmurinho em torno do evento de moda do Pátio Batel ainda perdura. Nos dois dias em que foi realizado, o PBFW03 atraiu grupos grandes de estilosos e aficionados por moda de Curitiba. Para que tudo fosse possível, 53 empresas, entre criação, produção e execução do projeto se reuniram. Ao todo, sete mil pessoas passaram pelo evento, o que rendeu mais de 1.600 publicações no Instagram com a hashtag oficial do evento.

A chancela inédita da Vogue nesta terceira edição também trouxe bate-papos descontraídos comandados por nomes como Barbara Migliori, diretora de moda da Vogue Brasil, e Donata Meirelles, diretora de estilo da revista. Nas duas palestras que conduziram no átrio do Pátio Batel, as duas deram dicas precisas de como combinar joias com as roupas do dia a dia e mostraram as cinco principais trends da Vogue para a temporada Outono-Inverno 2017: utilitário, monocromia, street, transparência e anos 1980.

Mas vimos mais durante os desfiles. Vimos combinações coloridas – e inusitadas, principalmente se pararmos para pensar em inverno. Nos surpreendemos com o bom uso das marcas do mall – e aqui vale ressaltar a alta qualidade do mix de lojas do Pátio Batel – e a democratização dos looks, que mesclavam brands premium, luxo e até fast fashions. Desse nosso olhar, quatro tendências consistentes estavam em boa parte dos looks – algumas, inclusive, foram salientadas pelo time Vogue durante os bate-papos nas lojas do shopping. Na galeria acima, você confere uma a uma.

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