Grupo RIC Paraná

O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 500 colaboradores que atuam em seis emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), três emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais), editora de revistas (TOPVIEW) e um instituto de atitude social, o Instituto RIC. O Grupo contribui para o desenvolvimento socioeconômico das regiões.

 

Preparado para o futuro

Estar aberto às mudanças tornou-se indispensável na área de comunicação. Os meios estão em constante transição, influenciados pelas novas tecnologias. O Grupo RIC, como empresa que valoriza o regionalismo e busca atualização constante investe para acompanhar esse desafio por meio de ações como: digitalização de emissoras, investimentos nos portais e na forma de interagir com o público.
A transmissão HD é realidade na empresa desde 2011. O Grupo RIC apostou na compra de novos equipamentos que possibilitaram imagem com qualidade semelhante ao cinema. A programação passou a estar disponível também nos dispositivos móveis, como smartphones e tablets, ampliando a visibilidade das emissoras e antecipando a migração dos canais para a sintonia digital.
Na área online a empresa investe em portais e nas redes sociais que aumentam o relacionamento com o público. Os sites apresentam os fatos mais importantes do dia em primeira mão, além de propagar os assuntos que são transmitidos em todas as plataformas do Grupo RIC. Já as mídias sociais permitem interação e a participação do público no conteúdo editorial com envio de vídeos, fotos ou sugestões de pauta.
O sucesso desses investimentos só é possível com uma produção de conteúdo de qualidade. Hoje o público é bombardeado com notícias de diferentes meios e de veracidade duvidosa.Nunca foi tão importante a presença de um veículo de comunicação sólido, com credibilidade que sirva como um filtro para a sociedade estar bem informada.

 

Grupo RIC 30 anos: palavra do Presidente