Curitiba recebe evento voltado aos acima de 40, 50 e 60 anos

Expo+40 trará à tona as necessidades desse público, que o mercado ainda não priorizou, mesmo sendo o que mais cresce no mundo

521 0

A 1ª edição da EXPO+40, um evento voltado ao público com mais 40, 50 e 60 anos, acontece na ExpoUnimed Curitiba nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Trata-se de um evento que nasceu com a necessidade de mostrar a característica desse público e facilitar a comunicação das empresas com ele.

Para a empresária, jornalista e escritora Cláudia Matarazzo, a tecnologia é o maior desafio desse público. Ao mesmo tempo, é a grande aliada. (Foto: Divulgação)

A empresária, jornalista e escritora Cláudia Matarazzo (56), uma das colaboradoras do evento, diz que as características de quem está nessa faixa etária hoje em dia são muito interessantes. “Não pedimos desculpas pela nossa idade e valorizamos nossa experiência. Ousamos nos reinventar, mergulhando sem medo em novos projetos, mesmo aos 50 ou 60 anos, resgatando sonhos, quando nossas avós nessa idade não ousavam tanto.”

Há 25 anos trabalhando com comportamento na área de comunicação, ela ressalta que para essa geração a tecnologia é o maior desafio e ao mesmo tempo grande aliada. A jornalista também será uma das palestrantes da EXPO+40 e está para lançar o livro Se vira nos enta – porque não é trinta. Ela conta que sempre teve empatia com pessoas mais velhas e que a novidade (e diferença) do evento é dar mais visibilidade para essas pessoas “e com um nicho em lugar de honra da sala de visitas, que é onde pertencem e não nos fundos da casa” como explica Cláudia.

O que esperar da EXPO+40

Além de feira com produtos e serviços, a EXPO+40 irá oferecer ao público diversas atrações, entre elas, palestras e talk shows com participação de artistas e outras personalidades ligadas às áreas de empreendedorismo e bem-estar.

SERVIÇO

R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido, (41) 3317-3107

Neste Artigo


Converse com a Gente