4 dicas para um bom intercâmbio, tranquilo e enriquecedor

Fazer um intercâmbio é uma experiência única e que deve ser bem aproveitada. Ao planejar o seu ou do seu filho, confira essas dicas

0

Fazer um intercâmbio é uma oportunidade única e especial. Inesquecível, a viagem promove desenvolvimento pessoal e profissional, além de melhorar a língua estrangeira e nos tirar da zona de conforto. Apesar do receio em se jogar em uma aventura como essa e das dificuldades de adaptação, é preciso ter coragem e muito planejamento. Confira quatro dicas para que a experiência seja a melhor possível.

4 dicas para um intercâmbio mais tranquilo:

Escolha do destino

Pesquise muito para não se surpreender depois. Identifique se o destino combina com a sua personalidade e se você gostaria de fazer parte daquela cultura. Além disso, a escolha do país é essencial para definir o tempo de duração do seu curso.

Planejamento sempre

Planejar não é chato, mas, sim, essencial! Não é preciso fazer nada muito detalhado, mas é sempre bom ter em mãos as rotas dos transportes locais e entender a região. Planejamento financeiro também é importante. Saiba qual dinheiro será destinado aos estudos e qual será para diversão e alimentação. Cuidado para não gastar todo o dinheiro no primeiro mês!

Estudar pode ser bem legal

Estudar promove uma verdadeira imersão cultural. Pode ser durante o High School, algum curso de língua, especialização ou até se você já estiver trabalhando, a experiência de estudar é muito válida. Esses estudos garantem certificados e podem ser validados no Brasil!

Cheguei! E agora?

É sempre bom lembrar de não fazer nada que não faria em seu país. Afinal, não vai ser nada legal se envolver em uma roubada longe de casa. Vale lembrar que a lei em outros países é bem rígida e diferente da brasileira. Colecione apenas boas memórias – sem se envolver em encrencas!

Neste Artigo


Converse com a Gente