12 perfis do Instagram para seguir e se apaixonar (ainda mais) por Curitiba

Veja a capital do Paraná pelo olhar delicado e apurado de quem é expert em extrair os melhores ângulos - e os melhores flagras - da cidade-sorriso

1252 0

Curitiba é uma cidade ímpar, digna de ser fotografada sob diversos ângulos. A mistura de construções antigas, tradicionais, com intervenções contemporâneas faz da capital do Paraná um cenário para belas fotos. Com esta proposta em mente, selecionamos os perfis mais descolados do Instagram que retratam a cidade como poucos, mostrando as pessoas, a arte, os muros, as ruas e a arquitetura local.

@mucha_tinta

Este perfil foca na produção de alguns graffitis locais. Você pode, por exemplo, saber mais sobre o processo da pintura do mural situado na Cruz Machado e também das artes na parte externa da Fundação Cultural de Curitiba.

@CuritibaCool

Traz os olhares “cool” de curitibanos e turistas que visitam a cidade e postam fotos com a #curitibacool. A curadoria nesse perfil é criteriosa e exibe apenas fotos belíssimas – e até um tanto quanto poéticas – que retratam desde os pontos turísticos mais conhecidos até os lugares mais escondidos que valem a pena conhecer.

@zizica

Muito conhecida por suas iniciais, G.L. (Giovanna Lima), ela expõe sua arte em forma de poesia pelas ruas (e muros) da cidade. Não é difícil achar uma de suas reflexões pelo centro de Curitiba. Em seu Instagram, você encontra várias delas.

@robolitoo

Trazendo muita cor à cidade, o artista visual Robolito mostra uma Curitiba ainda mais linda por conta de seus trabalhos e também seus processos de criação.

@CuritibaSpace

O foco deste perfil é a produção própria de um conteúdo que instiga os moradores a “sentirem a cidade”. Vindo do blog homônimo, oferece um verdadeiro guia ao trazer flagras pontuais de lugares com personalidade.

@murosdecuritiba

Rimon Guimarães, Jorge Torres Galvão e Poty Lazzarotto são alguns dos artistas locais que estampam inúmeros muros de Curitiba – intervenções que são postadas também nesse perfil. O bacana é que você consegue saber a localização exata de cada arte/muro na legenda da foto.

@humanscope

O perfil traz diversos retratos incríveis de pessoas pela cidade. Junto às fotos, estão questionamentos bastante interessantes relacionados à sociedade atual.

@jorgetorresgalvao

O artista empresta seu talento a alguns cenários de Curitiba e costuma registrar isso pelo Instagram. Ao mesmo tempo, traz ângulos muito legais da cidade – sempre enfeitados com o seu trabalho.

@curitibazerograu

O perfil também capricha nas imagens lindas e nos detalhes que tornam Curitiba uma cidade charmosa, como os muros e telhados por aí.

@vantees

O artista mostra em seu perfil muito do cotidiano da cidade, com lambe-lambes e também fotos da região central de Curitiba, quase sempre retratando os transeuntes de costas.

@curitibanomuro

Quem gosta de street art tem mais esse perfil para chamar de seu. Retratando lambe-lambes, graffitis e pixações, o @curitibanomuro mostra uma Curitiba colorida e cheia de vida.

@paccalory

A artista exibe nesse perfil pessoal muito da cena artística de Curitiba, trazendo não apenas arte de rua, mas também outros aspectos que vão da moda à arquitetura.

 

Uma publicação compartilhada por PAC (@paccalory) em

Neste Artigo


Converse com a Gente