Como ajudar alguém no Natal – 5 sugestões para quem mora em Curitiba

Deixe-se contagiar pelo espírito natalino! Conheça 5 ONGs de Curitiba que precisam de ajuda o ano todo - e ficariam felizes com uma atenção nesta época

1439 0

O final do ano chegou! Com ele vem Natal, ano novo e cresce o espírito de gratidão e a vontade de ajudar quem precisa. Se você é daqueles que nem sabe por onde começar, pode começar com estas cinco instituições de Curitiba que que promovem o bem à sociedade durante o ano inteiro – e precisam sempre de sua ajuda. 

Associação Beneficente De Mãos Unidas

Há 21 anos, a associação – que assiste 70 crianças da Ferrovila – tem como objetivo uma sociedade mais justa e fraterna. A iniciativa conta com 300 voluntários, 58 associados diretos e 13 empresas parceiras – e muitas necessidades. A ajuda de qualquer pessoa ou empresa é bem-vinda e existem seis formas de ajudar: doação física, Pagseguro, transferência ou depósito, Imposto de Renda, Nota Paraná e adquirindo produtos do Bazar Online.

Mais informações: De Mãos Unidas.

Associação Batista de Ação Social em Curitiba

A instituição atua há 19 anos na cidade, com o intuito de combater vulnerabilidades sociais e promover transformação social. Ela promove diversos projetos e ações, como distribuição de sopa, apoio psicoterapêutico, centro educacional infantil, atendimento em situações de desastres naturais e muito mais. Pode-se ajudar a associação de três formas: cadastrando a doação na conta de luz, com depósitos em conta bancária e sendo voluntário.

Mais informações: ABASC.

Doação de móveis para Rede Solidária

A Rede Solidária é formada por 10 imobiliárias de Curitiba e arrecada móveis durante o ano inteiro para a realização de bazares. Com estes bazares, a rede já arrecadou R$ 130 mil, que serão repassados a diversas instituições da cidade. As doações podem ser realizadas nas imobiliárias, no barracão da entidade ou podem também ser retiradas na casa ou empresa do doador.

Mais informações: Rede Solidária.

Lar Antônia

Fundado em 2007, o Lar Antônia abriga, em tempo integral, crianças em situação de risco social e abandono. O lar conta com a ajuda da sociedade para arrecadar diversos itens para os bebês e crianças, como leite em pó, fraldas, lenços umedecidos e muitos outros. A demanda destes itens pode ser acompanhada pela página do Facebook.

Mais informações: (41) 3343-4517.

Associação Ricardo Gadotti Feldmann

A associação trabalha há quase duas décadas promovendo assistência educacional, cultural, social e esportiva para estudantes que vêm de famílias de baixa renda e estudam em escolas públicas. As crianças assistidas são escolhidas a partir de um processo seletivo. Para contribuir com o projeto, a associação pede apenas que você direcione para onde o seu imposto de renda será aplicado.

Mais informações: Arigaf.

Neste Artigo


Converse com a Gente