Cidades que combinam com cada signo

por Luciane Horcel com ilustrações de Angelica Maciel Buch Se os astros realmente influenciam a vida e a personalidade das pessoas é difícil de saber, mas a verdade...

0

por Luciane Horcel com ilustrações de Angelica Maciel Buch

Se os astros realmente influenciam a vida e a personalidade das pessoas é difícil de saber, mas a verdade é que ninguém resiste a dar uma espiadinha de vez em quando na previsão e, principalmente, olhar se a sua personalidade tem a ver com seu signo.

Que tal então se esse jeito de cada uma das figuras do Zodíaco pudesse ajudá-lo a decidir a sua próxima viagem? Já pensou em qual destino turístico deixaria um ariano mais realizado? Um sagitariano feliz? Um escorpiano satisfeito?

Pensando nisso, a equipe da Top View conversou com a consultora de viagens Alessandra França Piacentini, que analisou o perfil dos signos e indicou quais lugares tem mais a ver com o jeito e gostos de cada um.

O resultado ficou tão bacana, que a nossa designer Angelica Maciel Buch fez uma arte (bem luxuosa!) para cada um dos personagens do Zodíaco fazendo referências aos destinos turísticos indicados.

Curioso para saber que lugar é a cara do seu signo? Então olha só:

 

** ÁRIES **

Aries

Cheio de energia, impulsivo e instintivo, o ariano sabe fazer de tudo um pouco, quase tudo ao mesmo tempo e muita coisa num mesmo dia. É capaz de praticar esportes, ler um livro, apreciar a paisagem, falar com os amigos, ser um amante incrível, ajudar a família e ser o melhor no trabalho. Agitado desse jeito, ele não tem paciência para passeios muito lentos ou lugares onde não têm muito o que fazer.

Destino nacional: Foz do Iguaçu. Só alguém com a disposição do ariano é capaz de aproveitar tudo que a cidade paranaense tem a oferecer. Ele pode praticar rafting, fazer trilhas, observar a beleza das quedas das Cataratas do Iguaçu, comer em bons restaurantes, fazer compras, aprender tudo sobre energia em uma visita à Itaipu e ainda se encantar com o Parque das Aves.

Destino internacional: desde cidades na Argentina e Chile, em que é possível esquiar, brincar na neve e apreciar bons vinhos, até cidades que não param como Nova York, Tóquio, Las Vegas e Los Angeles.

Vale dizer: como conseguem fazer mil coisas sem perder o humor e o entusiasmo, o melhor para o ariano é não viajar em grupo. Assim não precisa respeitar os horários e nem o ritmo dos outros.
** TOURO **

touro

Entre as principais características dos taurinos está a fácil adaptação: tanto a lugares ou a pessoas, este signo não tem problema em lidar com novos grupos ou espaços. Calmo, obstinado, firme e estável, eles adoram bens materiais, gostam de aproveitar a gastronomia local, ficam bem em contato com a natureza e se interessam por história e cultura.

Destino nacional: Fernando de Noronha reúne três prazeres do taurino: belezas naturais, boa gastronomia e programação não tão apressada.

Destino internacional: Barcelona e Portugal. Bons lugares para quem busca história, cultura, gastronomia e momentos de relaxamento.

Vale dizer: viagens corridas, em que se tem pouca liberdade de tempo e horário não fazem a cabeça dos taurinos. Uma viagem a Orlando com guia, por exemplo, deixaria alguém deste signo um pouco irritado.

 

** GÊMEOS **

gemeos

Leves e desencanados, os geminianos se adaptam a muitos lugares, mas adoram a cidade. Ruas, avenidas, shoppings e acesso a informações e tecnologias. Gostam de curtir as novidades e são capazes de continuar acompanhando os detalhes referentes a sua rotina e país.

Destino nacional: São Paulo e Curitiba. Lugares urbanos com opções de compras, museus e tecnologia.

Destino internacional: Nova York. A cidade é interessante nas quatro estações, para curtir, para descobrir e se apaixonar. Capital do mundo, vibrante e irresistível com infinitas opções de lazer, ela agrada os geminianos.

Vale dizer: não leve um geminiano para acampar no meio do mato sem rede wi-fi. Ele não suporta ficar desconectado do mundo.

** CÂNCER **

cancer

Marcados pelo sentimentalismo, os cancerianos sempre são emotivos e introvertidos. O passado é sempre muito presente, e sua preocupação em repetir muitas das sensações e prazeres no futuro faz com que visitem algumas vezes os mesmos lugares para ter as mesmas emoções. Muito apegado à rotina, não gosta de ficar muito tempo fora de casa.

Destino nacional: Gramado. Um lugar agradável pra se visitar e relembrar eternamente.

Destino internacional: Orlando. Uma viagem bem família, com muitas possibilidades de sensações e emoções.

Vale dizer: é bom o canceriano se policiar para não viajar sempre para os mesmos lugares e deixar de conhecer novos destinos. Locais históricos ou marcados por guerras ou tragédias/fatos marcantes não agradam pessoas deste signo.

** LEÃO **

leao

Lugares aconchegantes e espaços refinados fazem ele se sentir em casa. Gostam de ser o centro das atenções, então adoram ir a espaços em que são mimados e bem tratados. Até porque, depois eles vão adorar contar cada uma de suas experiências em uma roda de amigos.

Destino nacional: Balneário Camboriú e Florianópolis. Agitação, praias badaladas, noites divertidas e aquela pitadinha de glamour que os leoninos adoram.

Destino internacional: Miami e Suíça. A badalação sofisticada de Miami e as atividades exclusivas da Suíça devem agradar este signo.

Vale dizer: Leoninos são exigentes. Hotéis com pouca infraestrutura vão aborrecê-los.

 

** VIRGEM **

virgem

Apesar de serem determinados, os virginianos são metódicos. Sendo assim, não gostam muito de viajar sem um planejamento, sem saber o que vão visitar ou onde vão dormir. Mais tranquilos e calmos, preferem lugares mais intimistas e confortáveis. Nada de badalações e grandes noitadas.

Destino nacional: o descanso e o lazer vêm em primeiro lugar. Assim, hotéis-fazenda, Eco Resorts, Resorts Aquáticos, e espaços que garantem o contato com a natureza são lugares que agradam os virginianos.

Destino internacional: Punta Cana é um excelente destino para descansar e curtir as belezas do Caribe. Mar azul turquesa + areia branca + resorts all inclusive é uma combinação perfeita para este signo.

Vale dizer: melhor evitar lugares em que a atração é o agito noturno, já que as baladas não estão entre as principais preferências do virginiano.

** LIBRA **

libra

A palavra é luxo. Adoram mimos refinados, grandes eventos e são amantes inveterados de tudo que é belo e chique. Não gostam de muito agito e muvuca, preferem ambientes mais exclusivos e originais.

Destino nacional: Porto de Galinhas e Governador Celso Ramos. O foco nesses destinos fica por conta dos resorts exclusivíssimos em que é possível se hospedar com todo glamour que se pode pagar. Além do conforto refinado, também há privacidade e diversão.

Destino internacional: Polinésia Francesa e Maldivas. Ambos destinos privam a tranquilidade e requinte tanto por suas instalações impecáveis, boa mesa e praias paradisíacas.

Vale dizer: uma cabana e comidinha improvisada de praia não fazem a cabeça de nenhum libriano.

 

** ESCORPIÃO **

escorpiao

Este ser sedutor, misterioso e desconfiado signo adora lugares que o remetam a lembranças, sejam históricos ou que tenham possibilidades culturais. Na verdade, o escorpiano gosta de muitos ambientes diferentes, desde que sejam confortáveis, e uma das coisas que realmente importa é que ele esteja com pessoas em quem confia e tenha intimidade.

Destino nacional: Nordeste. As praias lindíssimas, a simpatia do povo e a riqueza gastronômica dessa região agradam os escorpianos.

Destino internacional: Dubai. A cidade excitante e cosmopolita, que reúne o antigo e o novo, desertos, praias e culturas, é a mais indicada.

Vale dizer: com raras exceções, escorpianos não curtem muito as estações de esqui. Fazer a mesma coisa (se é que ele gosta de esquiar) e ainda ter que ficar no mesmo ambiente não o agrada.

** SAGITÁRIO **

sagitario

Capazes de fazer qualquer um se animar nas mais diferentes situações e sempre prontos a conhecer novas coisas na vida, os sagitarianos esperam que todos tenham essa mesma disposição. Aventureiros e livres, eles gostam de chegar a um destino sem muito planejamento e explorar tudo que o lugar pode oferecer. Adoram cidades diferentes e apreciam uma boa refeição.

Destino nacional: Rio de Janeiro. Quando chegam, ainda no aeroporto, os sagitarianos já são capazes de sentir o clima de alegria da cidade com muito sol, calor, praia.

Destino internacional: África do Sul. O país conhecido por ter um povo alegre e cordial, e muitas belezas naturais deve agradar as pessoas deste signo. A lista de passeios inusitados, como se hospedar num resort no meio da selva, interagir com leões e tigres e aproveitar os restaurantes badalados de Cape Town, deixam o sagitariano feliz da vida.

Vale dizer: se for viajar com grupos, que sejam de amigos de longa data. Assim, o sagitariano não corre o risco de ter que lidar com pessoas não muito dispostas, que (enquanto ele quer fazer mil coisas)  preferem tirar um cochilo depois do almoço.

** CAPRICÓRNIO**

capricornio

Um mundo simples, básico e sem muita complicação. Os capricornianos não gostam de ostentação e nem de chamar atenção. Quando pensam em uma viagem, não fazem muitas exigências: precisam do suficiente para comer, dormir, aproveitar um pouco e descansar.

Destino nacional: Pantanal. O povo receptivo e a beleza natural deste destino deixa um capricorniano mais do que satisfeito. Se gostar de pescar ou de explorar a natureza, melhor ainda.

Destino internacional: Buenos Aires. Reúne tudo que é simples e essencial.

Vale dizer: resorts muito sofisticados ou passeios em que o acesso é difícil e complicado não estão entre os prazeres de um capricorniano. Eles vão se sentir um peixe fora d´água diante de uma mesa com 8 talheres, por exemplo.

 

** AQUÁRIO **

Aquario

Revolucionários, rebeldes e excêntricos, os aquarianos têm sempre um pensamento inovador e não gostam de amarras, nem mesmices. Quando o assunto é viagem, eles gostam de conhecer coisas surpreendentes e totalmente originais.

Destino nacional: Morro de São Paulo, Bahia. Já para chegar à ilha é necessário ter um espírito inquieto e desafiador como o de um aquariano.

Destino internacional: Machu Picchu, Índia. A terra dos elefantes e grandiosos palácios, uma mistura de sabores, cores, aromas e paisagens hipnotizantes, surpreendem pelo capricho nos detalhes e agradam pessoas deste signo.

Vale dizer: Lugares óbvios e paradas em pontos turísticos clássicos fazem o aquariano bocejar.

 

** PEIXES **

peixes

Um tanto distraídos e meio desligados, os piscianos são meio perdidos nas viagens (literalmente, por isso não largam mapas e GPSs). Gostam de curtir cada segundo das atividades e tarefas, sem se importar se passaram horas em cada uma delas. Também adoram a noite: bares com música, meia-luz, barulho de copos, um mundo meio irreal e fantasioso fazem com que eles fiquem fascinados.

Destino nacional: Trancoso na Bahia. Destino descolado, combinação perfeita de praia e curtição. Ao mesmo tempo, nada é tão acelerado. No ritmo que o pisciano gosta.

Destino internacional: Cancun. O Caribe mexicano encanta pois tem diversos passeios, possibilidade de mergulhos e interação com golfinhos, museu a céu aberto e noites pra lá de agitadas.

Vale dizer: gostar de ter tempo para fazer as coisas não significa gostar de lugares parados. Nada de escolher um lugar sem nada para fazer e isolado. O pisciano vai sentar no canto e se emburrar.

 

Neste Artigo


Converse com a Gente