Chapecó vai representar o Brasil em evento cultural na Colômbia

Chapecó representará o Brasil na 11ª Festa do Livro e da Cultura, em Medellín, na Colômbia

0

Acontece, entre os dias 8 e 17 de setembro, a 11ª Festa do Livro e da Cultura, na cidade colombiana Medellín. O tema desta edição é Identidade e Chapecó, no oeste catarinense, representará o Brasil no evento, a convite da embaixada do Brasil em Bogotá e do Governo Brasileiro. É a primeira edição em que a festa elege um país para homenagear, em virtude dos laços de amizade e solidariedade, reforçados depois da tragédia envolvendo a Chapecoense em novembro de 2016.

Luciano Buligon, prefeito de Chapecó, comentou que esta é uma grande oportunidade para a promoção da difusão cultural. Ele destaca também que esta é uma chance para “agradecer as inúmeras manifestações de solidariedade e afeto dos nossos irmãos colombianos”. O prefeito comenta que durante a festa, Chapecó poderá mostrar ao mundo suas potencialidades. 

O evento contará com um pavilhão brasileiro. Nele, o público poderá encontrar uma vasta área com exposição e venda de livros, cozinha/restaurante com food shows do SESC/SENAI e chefs brasileiros, auditório, mostra fotográfica e stand da EMBRATUR. Chapecó contará com stand. Nele, estarão presentes a Administração Municipal, Instituições de Ensino, e a Chapecoense. Também no stand de Chapecó haverá um toten com depoimentos em vídeo, como forma de gratidão aos irmãos colombianos.

A festa, que está em sua 11ª edição, é o principal evento cultural de Medellín, segunda maior cidade da Colômbia. O público chegou a 420 mil na edição passada. Neste ano, o número estimado é ainda maior: 700 mil, em decorrência à visita do Papa Francisco ao país, que trará mais visitantes à cidade.  O evento acontecerá em um ponto turístico da cidade, o Jardim Botânico – Parque Explora – Parque de los Deseos.

Neste Artigo


Converse com a Gente