Views of ADD: Mariana Paula Souza e a casa de 24 ambientes

Para integrar a natureza no entorno sem comprometer a funcionalidade dos ambientes, a arquiteta trabalhou com soluções criativas e inteligentes

0

Um imóvel com 24 ambientes, por si só, já é um grande desafio para qualquer arquiteto. Imagine ainda conseguir integrar cada cômodo com a natureza em torno, dando prioridade também à funcionalidade da casa. Foi o que fez a arquiteta Mariana Paula Souza na residência dos empresários Fabrício de Macedo, presidente do LIDE Paraná, e sua esposa, Débora de Macedo.

A casa de 285 m² no Mossunguê, em Curitiba, tem um terraço de 96 m² e um sótão completo de 107,93 m², onde ficou o quarto do filho do casal. O grande destaque é justamente o terraço. “O conceito [do projeto] foi a integração com a natureza. Aproveitamos uma laje onde os clientes queriam criar um lugar para receber”, explica Mariana.

Daí surgiu a ideia de construir nesse espaço uma estrutura metálica com teto vidro com vista para o bosque e a piscina na frente da casa. Essa estrutura e a mistura dos sofás em couro preto e os objetos em fibra deixaram o cômodo mais aconchegante, transformando-o em um agradável lounge para receber.

Navegue pela galeria para conhecer mais detalhes deste projeto desafiador.

Neste Artigo


Converse com a Gente