ESTILO

6 imperdíveis rotas de vinhos pelo mundo

Conheça os melhores destinos pelo globo para quem ama vinhos - vinhedos que prometem agradar todos os enófilos

Se você ama vinhos e ama viajar, estas dicas são para você. Criamos um roteiro com algumas das melhores rotas de vinhos pelo mundo. Lugares situados na América Latina, na Europa e até na África que têm se destacado nesse quesito. Prove os rótulos desejados e conheça os vinhedos mais encantadores em diferentes continentes.

Os melhores destinos para quem ama vinho

Chile

O país tem várias características que fazem dele um bom lugar para produzir vinhos: estar em contato com o Oceano Pacífico e a região Entre Cordilheiras e os Andes são dois exemplos. São várias plantações antigas e vinícolas imperdíveis. O melhor é que várias delas ficam a poucos minutos de Santiago, capital do país. O vale do Maipo, região produtora de vinhos, é uma ótima opção para os turistas.

Argentina

Visite a região de Mendoza e conheça uma das regiões produtoras de vinho mais importantes do planeta. A rota do local é dividida em três destinos: Maipú, Valle de Uco de Luján de Cuyo. Graças ao solo e clima ideal, a região tem uma boa infraestrutura para receber turistas e conta com mais de mil adegas, sendo que 100 oferecem visitas guiadas.

França

O país é referência quando o assunto é vinho. Com mais de 15 regiões produtoras, as uvas colhidas na França são cheias de sabores, cores e aromas incríveis. De Borgonha a Champagne, a região mais forte é Bordeaux – onde são produzidos os rótulos mais exclusivos e luxuosos. Já a rota mais turística fica em torno de Champagne.

Portugal

Além das conhecidas uva portuguesas, o país é rico em adegas, vinhas e caves portuguesas. Além disso, oferecem uma viagem pela cultura, tradições e costumes do país. Visite Portugal no verão, durante o período da colheita. Escolha regiões ao norte, como o Vale do Douro, referência em produção de vinhos, como o do Porto.

Itália

Quando for ao país, visite regiões próximas a Toscana, Siena e Florença. Conheça vilarejos medievais intactos, belas vinícolas e colinas encantadoras. Não deixe de visitar a região produtora de Montalcino, ela foi declarada Paisagem Cultural Patrimônio Mundial da UNESCO.

África do Sul

São 100 mil hectares que comportam cerca de 340 adegas e propriedades que trazem uma bela mistura entre vinhos contemporâneos e tradicionais. Entre as rotas mais exuberantes, a região de Franchhoek conta com ótimas opções. Visite, também, a vinícola The House Of JC Le Roux, principal fabricante de espumantes do país e a vinícola Neethlingshof, que oferece ótimas opções de harmonizações.

Deixe um comentário