ESTILO

Copo americano: o ícone nacional de design completa 70 anos

O copo de linhas simples e conhecido por praticamente todos os brasileiros já foi objeto de coleção no Moma

Você provavelmente já tomou alguma bebida em um copo americano. Tradicional, o copo de Nadir Figueiredo está presente na rotina do brasileiro há 70 anos e se tornou ícone do design nacional

Multiuso, acessível e durável, o objeto se tornou o copo oficial dos momentos e é figurinha carimbada nas cozinhas brasileiras, bares e restaurantes. Sua presença é tão forte, que se tornou cool e até mesmo objeto de coleção do Moma, o Museu de Arte Moderna de Nova York.

Apesar do nome que remete à cultura norte-americana, que se deve às máquinas importadas dos Estados Unidos usadas para a sua produção, o copo é inteiramente nacional. Setenta anos após sua invenção, continua atual: são produzidos 440 por minuto. E mais: o copo americano é o produto mais vendido de sua fábrica – e até mesmo do Brasil!

Leve, com linhas simples e capacidade de 190 ml, o modelo se modernizou e pode ser encontrado em versões coloridas, de diversos tamanhos e até mesmo em formato de xícaras, canecas e tigelas.

Deixe um comentário