ESTILO

Novo empreendimento em Curitiba é inspirado em arranha-céus de NY

Com vista 360° da cidade, o projeto é fruto de uma parceria entre a AG7 e a Triptyque Architecture e dá destaque para o Parque Barigui

​Uma das empresas de arquitetura mais celebradas do país, com escritórios em São Paulo e Paris, a Triptyque Architecture vai assinar seu primeiro projeto em Curitiba graças a uma parceria recém-formada com a AG7, do engenheiro Alfredo Gulin Neto. Ainda sem nome oficial, o empreendimento de altíssimo padrão será lançado no terceiro trimestre de 2018 na esquina da Rua Paulo Gorski e Avenida Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no Ecoville, com um Valor Geral de Vendas (VGV) de aproximadamente R$ 200 milhões!

À frente do projeto está o arquiteto francês e sócio da Triptyque, Greg Bousquet. ​Para elaborar o projeto, a Triptyque e a AG7 buscaram referências em skyscrapers marcantes de Nova York, onde estão localizados alguns dos arranha-céus mais altos do mundo. Com aproximadamente 40 andares, a torre ficará a 130 metros de altura em uma das regiões mais altas da cidade.

Em meio ao edifício, um espaço aberto – uma solução inédita em Curitiba – permite uma vista 360º da cidade, com destaque para o Parque Barigui. “Essa área de lazer ficará localizada em altura acima dos prédios vizinhos, o que proporcionará uma experiência exclusiva para os futuros moradores”, explica Haroldo Shiratori, da área de incorporação da AG7. Florestas suspensas, que levam muito verde para os pavimentos do prédio, também integram o projeto. Mais informações em breve!

Deixe um comentário