9 músicas para treinar francês – e assistir Amélie Poulain sem legenda

Nada melhor, ao aprender um novo idioma, do que mergulhar fundo nele. E estes bons artistas da cena contemporânea podem ajudá-lo a treinar o seu francês

886 0

Aprender outras línguas não é uma atividade fácil para todo mundo. No entanto, existem algumas maneiras de facilitar o processo. Uma delas é mergulhar no idioma por meio de filmes, livros e músicas, e ter contato com o maior número de palavras e construções frasais possível. Sabendo que ninguém vive sem sua conta no Spotify, fizemos uma lista com 9 músicas para treinar francês de artistas superatuais. 

Où va le monde, La Femme

Com um estilo superdescolado e vintage, a banda parisiense traz elementos sintéticos e é bastante influenciada por artistas como The Velvet Underground.

Alors on danse, Stromae

Stromae é o nome artístico do cantor belga Paul Van Haver. O artista, que traz os gêneros rap e eletrônico em formatos modernos, lidera as paradas musicais de diversos países europeus.

Je veux, Zaz

Zaz, nome artístico da cantora francesa Isabelle Geffroy, ficou conhecida no mundo todo com o sucesso Je veux. A artista traz músicas com influências de gypsy jazz.

Crier tout bas, Coeur De Pirate

Béatrice Martin é a cantora canadense que está por trás do projeto Coeur De Pirate. A artista já foi premiada por diversas vezes e traz ao mundo novos ares da música indie francesa.

Porto-Vecchio, Julien Doré

Julien é um cantor francês, ganhador da competição Nouvelle Star. O artista, que já gravou uma música junto com Béatrice Martin (acima), consolidou sua carreira nos gêneros rock alternativo, folk e pop.

L’amour naissant, Sébastien Tellier

O artista francês é muito querido na cena musical ao redor do mundo. Suas músicas aparecem nos filmes Encontros e desencontros e Um lugar qualquer, da diretora Sofia Coppola. Também já foram incorporadas às músicas da banda The Weeknd. 

Deadly Balentine, Charlotte Gainsbourg

Filha de Jane Birkin e de Serge Gainsbourg , a super atriz, cantora e compositora Charlotte Gainsbourg arrasa nas produções musicais, trazendo uma vibe pop rock, que todo mundo deveria conhecer!

Je t’aime c’est tout, Olivier Dion

O canadense Dion representa o gênero pop na língua francesa. Ele faz parte da banda Late Young. O cantor ficou famoso após participar do programa televisivo Star Académie.

C’Est une belle journée, M`ylene Farmer

A artista canadense é um dos maiores sucessos da música em território francês. M`ylene já vendeu mais de 30 milhões de cópias de seu trabalho e é considerada uma das mais bem sucedidas artistas na frança.

Neste Artigo


Converse com a Gente